BASF apresenta inovações tecnológicas no Congresso Nacional de Milho e Sorgo em Londrina (PR)
CI
Agronegócio

BASF apresenta inovações tecnológicas no Congresso Nacional de Milho e Sorgo em Londrina (PR)

Manejo de doenças associado ao efeito fisiológico na cultura do milho visa aumentar a produtividade
Por: -Janice
O Paraná é líder brasileiro na produção de milho. Em 2008, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção do estado, incluindo o milho safrinha, deverá atingir 15,21 milhões de toneladas, aumento de 12,4% em comparação com o ano anterior, que foi de 8,63 milhões de toneladas.


Investindo continuamente em inovação tecnológica, visando aumentar cada vez mais a produtividade e a qualidade do produto colhido, a BASF, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do País, participa do 27º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, que acontece de 31 de agosto a 4 de setembro, em Londrina (PR). O evento reúne pesquisadores, professores, estudantes e extensionistas rurais para discutir agroenergia, produção de alimentos e mudanças climáticas. Paralelamente é realizado o 3º Simpósio da Lagarta-do-Cartucho e um Workshop sobre Manejo e Etiologia da Mancha Branca do Milho.

A BASF apresenta durante o Congresso os resultados dos benefícios AgCelenceä, para a cultura do milho, presentes no fungicida Opera®, que além do controle das principais doenças nas lavouras, proporciona efeitos positivos na fisiologia das plantas, favorecendo ganhos de produtividade de até 10% e de qualidade ao cultivo.

Além do Opera®, outros produtos do portfólio da empresa são apresetados, como os inseticidas Imunit®, Standak®,Nomolt®150 e Fastac®100 SC, defensivos importantes no controle de pragas que atacam as plantações de milho.

Recomendado principalmente para o controle da lagarta-do-cartucho, que ataca as plantas do milho, o Imunit® tem efeito imediato no combate das lagartas e ação prolongada, garantindo uma lavoura saudável e produtiva. O momento ideal de aplicação do produto na lavoura é quando o produtor identifica os primeiros sintomas de ataque às folhas. O inseticida controla simultaneamente lagartas pequenas e grandes.


Já o Standak® é utilizado no tratamento de sementes de milho, soja, arroz, feijão, cevada, trigo e pastagem. O defensivo é fundamental na prevenção e no controle de diversas pragas iniciais, proporcionando melhor stand das lavouras e conseqüentemente maior produtividade.

Os danos causados pelo ataque de pragas no inicio do desenvolvimento das plântulas podem inviabilizar a lavoura. “A BASF participa desse congresso com o intuito de oferecer uma gama cada vez maior e mais completa de soluções, que contribuam para o manejo de importantes pragas e doenças e para aumentar cada vez mais a produtividade e a rentabilidade dos produtores de milho paranaenses e de todas as regiões produtoras do Brasil”, explica Fernando Arantes, Gerente de Milho e Soja de Proteção de Cultivo da BASF.

O Congresso

Promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em parceria com Embrapa Milho e Sorgo, o 27º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, promete transformar Londrina, de 31 de agosto a 4 de setembro, no palco nacional das discussões sobre a cadeia produtiva desses grãos.


Realizado desde 1950, o Congresso é considerado referência na divulgação de inovações tecnológicas para todo território nacional. Dentre seus objetivos, destaca-se a permanente busca por novas e eficientes soluções para as culturas do milho e sorgo, visando superar os desafios que se apresentam no cenário nacional e internacional.

A programação, dividida em palestras, painéis, workshops e simpósios, abordará o tema "Agroenergia, Produção de Alimentos e Mudanças Climáticas: Desafios para Milho e Sorgo", com a presença de especialistas como Décio Gazzoni (Embrapa Soja), Ernesto Paterniani (ESALQ), José Antônio Marengo (INPE), entre outros. As informações são da assessoria de imprensa da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.