BASF apresenta na FEACOOP as principais soluções para cana-de-açúcar

Agronegócio

BASF apresenta na FEACOOP as principais soluções para cana-de-açúcar

Empresa fará demonstração de plantio do sistema AgMusa™
Por:
435 acessos

 Empresa fará demonstração de plantio do sistema AgMusa™   

Herbicida Heat® é eficiente no controle das principais plantas daninhas de folhas largas, como a corda-de-viola

A 17ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus, a FEACOOP, ocorre no município de Bebedouro, no interior do estado de São Paulo, entre os dias 1º e 4 de agosto. A BASF, uma das grandes parceiras da Coopercitrus, apresentará as principais soluções para o manejo fitossanitário e o aumento da produtividade no cultivo da cana.     
 
A equipe técnica da BASF esclarecerá as dúvidas dos participantes nos dois estandes da empresa montados no pavilhão de insumos e também em uma área de 3 hectares, em que haverá demonstração da dinâmica do plantio de AgMusa™ e do sistema de Meiosi.
 
“As mudas pré-brotadas de AgMusa™ para formação de viveiros ou áreas comerciais proporcionam o melhor estabelecimento de canaviais com um aumento de produtividade entre 20% e 40%, já que o sistema garante mudas de melhor qualidade, maior sanidade e grande vigor”, explica Cristiano Ortigosa Peraceli, gerente de Marketing de Cana da BASF.
 
A BASF orienta o produtor rural a fazer a propagação da cana através de Meiosi, pois o sistema intercala AgMusa™ com outras culturas, como soja e amendoim, potencializando os resultados no canavial. Além de melhorar a qualidade do solo, otimizar o uso da terra, dos insumos e da água.
 
Para o controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar, a empresa oferece o produto Heat®, um eficiente herbicida no manejo das principais invasoras de folhas largas, como a corda-de-viola e cipós em geral. O herbicida é seletivo e possui alta flexibilidade podendo ser utilizado como pré e/ou pós-emergente. Estudos científicos comprovam que as plantas daninhas podem causar perdas de até 85% na produtividade da cana-de-açúcar. 
 
Outro destaque do portfólio BASF é o Regent Duo®, um inseticida de dupla ação que auxilia no controle de pragas como Sphenophorus levis.  O produto pode ser utilizado durante toda a safra, pois devido ao seu efeito residual interrompe o processo reprodutivo entre 5 a 6 gerações da praga. O Regent Duo® também contribui para a obtenção de melhores produtividades, já que reduz a quantidade de tocos danificados e controla a incidência da broca, formiga e cigarrinha.
 
“O produto apresenta efeito de choque e efeito residual, ou seja, controla as larvas e insetos adultos imediatamente após a aplicação, e ainda oferece uma ação de controle sobre as pragas por mais tempo, inibindo sua proliferação até mesmo antes de seu desenvolvimento”, diz Adriano Mendonça, consultor de Contas da BASF.  
 
Sobre o 17ª FEACOOP
Onde: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro-SP
Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 384 
Data: De 01 a 04 de agosto 2016
Horário: Das 8h às 18h
Mais informações:
http://www.coopercitrus.com.br/

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink