CI

BASF apresenta soluções e tecnologias durante Seminário Cooplantio em Gramado/RS

Serão destaques as soluções integradas para soja, milho, trigo e arroz


De 1 a 3 de julho acontece em Gramado (RS) a 24ª edição do Seminário Cooplantio. Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o evento deverá reunir cerca de 1.200 produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo do Brasil e do Mercosul. A BASF, que desenvolve soluções e pesquisas para os principais cultivos agrícolas, disponibilizará durante o evento inovações e informações para auxiliar os agricultores, visando assegurar a sanidade e a produtividade das lavouras.

Entre os destaques em soluções integradas estão o fungicida Opera® e o inseticida Nomolt® 150. Opera® com excelente atividade fungicida, e ainda com benefícios AgCelence™, pode potencializar a produtividade e a qualidade das lavouras de soja, milho e trigo. Nomolt® 150 é um inseticida fisiológico que combate lagartas na soja e milho e de outros cultivos. “O inseticida inibe a síntese de quitina por pertencer ao grupo químico das Benzoiluréias, ou seja, é um regulador do crescimento de insetos como a lagarta-da-soja e lagarta-do-cartucho”, explica Gustavo Máximo, gerente de Soja, Milho e Feijão para o Centro-Sul do Brasil da BASF.

Neste momento o produtor está se dedicando ao cultivo do trigo, para o qual a BASF oferece uma linha completa de soluções em controle de doenças com o trio de fungicidas Opera®, Corbel® e Caramba® 90.

A BASF, líder em soluções para a cultura do arroz, apresentará aos produtores um fungicida específico para o cultivo e que em breve será lançado no mercado. “Os benefícios desse novo produto serão a eficiência no controle de importantes doenças foliares como Mancha Parda e Escaldadura, bem como aumento de produtividade e melhor qualidade do arroz produzido”, explica Andreas Schultz, gerente de marketing de Arroz e Trigo de Proteção de Cultivos da BASF.

Durante o evento será fomentada a campanha “Todos Unidos Contra o Arroz Vermelho”, visando orientar os produtores sobre a utilização do Sistema de Produção Clearfield® Arroz, ressaltando a importância da conscientização para o uso de semente certificada, herbicida registrado, nas doses recomendadas, manejo de água e observar o controle de escapes, buscando a sustentabilidade do setor. “O Sistema de Produção Clearfield®, que combina cultivares e híbridos resistentes a herbicidas, é um dos mais eficientes no combate ao Arroz Vermelho e seu uso deve ser sempre monitorado para que não haja resistência ao herbicida”, diz Airton Leites, gerente de projetos Clearfield Arroz da BASF. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.


SERVIÇO:
24º Seminário Cooplantio
Data: 01 a 03 de junho de 2009
Local: Hotel Serrano - Av. das Hortênsias, 1480 - Gramado, RS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.