CI

Basf destacará produtividade e manejo de doenças no Congresso de Fitopatologia

Produtos com benefícios AgCelenceTM para cultivos extensivos e hortifruti serão foco no evento


Assegurar a produtividade, a qualidade dos grãos e o manejo de doenças nas lavouras, oferecendo soluções inovadoras para o agricultor são os principais objetivos da BASF ao participar da 42ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que acontece de 3 a 7 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ).

O tema desse ano será "Fitopatologia: Ciência, Evolução e Perspectivas na era Biotecnológica" e, dentro dessa perspectiva de inovação, a BASF apresentará soluções integradas, que além de proporcionarem o controle de importantes doenças, podem aumentar a produtividade em diversos cultivos e hortifruti em até 10%, com os benefícios AgCelenceTM. Este aumento de produtividade se traduz pelos efeitos adicionais no desenvolvimento das plantas, tornando-as mais sadias, mais verdes, e mais tolerantes ao estresse. Dentre os produtos a serem apresentados estão os fungicidas Opera®, Cantus®, Cabrio® Top, Comet® e Forum® .

Os benefícios para soja

O fungicida Opera®, com os benefícios AgCelenceTM, está proporcionando ganhos aos produtores brasileiros desde a safra 2002/2003, e apresenta os melhores resultados contra a ferrugem asiática e as principais doenças de final de ciclo da soja . “Pelo sexto ano consecutivo o fungicida Opera® conquistou o prêmio Top Of Mind Rural, promovido pela Revista Rural, como o fungicida mais lembrado pelos agricultores. Esse prêmio é prova de que o produto vem ao longo dos anos auxiliando o agricultor a atingir alta produtividade e qualidade em suas lavouras, através da alta eficiência no controle do complexo de doenças em soja, milho, trigo e café, aliado aos benefícios AgCelence™ que promovem o aumento da rentabilidade”, diz Marcelo Batistela, gerente de Milho e Soja da BASF.

Controle de doenças nas culturas de Batata e Tomate

Recomendado para a prevenção de doenças em cultivos de hortifruti como a requeima e pinta-preta, o uso do fungicida Cabrio® Top com os benefícios AgCelence™ podem proporcionar aumento médio na produtividade de 10%. O uso sequencial de Cabrio® Top com o fungicida Cantus® (Fator C2) resulta em plantas mais vigorosas, mais produtivas e produto de melhor qualidade. “Cantus® é um fungicida sistêmico que, quando utilizado em aplicação sequencial ao Cabrio® Top pode apresentar efeitos fisiológicos positivos, gerando maior enfolhamento e aumento de produtividade. Atua em todos os estágios de desenvolvimento e reprodução de fungos que atacam as culturas de batata, tomate, cenoura e café, e é ideal para o manejo de resistência de importantes doenças. Seu principal ingrediente ativo é a Boscalida, que age como inibidor da respiração na célula fúngica”, enfatiza Walter Jacobelis Junior, gerente de Hortifruti da BASF.

A BASF participa do Congresso Brasileiro de Fitopatologia visando a integração entre as redes de Ensino, Pesquisa, Extensão e de prestação de serviços à sociedade dentro da área de Sanidade Vegetal no país. “Como uma empresa inovadora e que investe em pesquisa no segmento de proteção de plantas, a BASF participa do Congresso com o objetivo de potencializar, estrategicamente, a troca de informações sobre sanidade de sementes e plantas, resistência a doenças e outros temas relacionados à fitopatologia”, diz Sérgio Zambon, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da BASF no Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.