CI

BASF doa R$ 1 milhão em cestas básicas na América do Sul

Empresa também está convidando colaboradores, clientes, fornecedores e a sociedade para formar uma verdadeira conexão do bem


Foto: Divulgação

A América do Sul se tornou uma das regiões mais afetadas pela Covid-19 em todo o mundo. Para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade nos locais em que atua na região, a BASF está doando R$ 1 milhão em cestas básicas, o que totaliza cerca de 20 mil unidades que serão distribuídas no Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. Para aumentar o impacto da iniciativa, a empresa está realizando uma campanha, durante todo o mês de agosto, convidando colaboradores, clientes e fornecedores e a sociedade em geral para também doarem cestas básicas.

Há mais de 100 anos na América do Sul, a BASF tem aliado esforços para auxiliar o combate aos efeitos da pandemia na região. "Com o advento da Covid-19, a BASF tem contribuindo em diferentes frentes, apoiando seus colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade. Acreditamos que a indústria química tem um papel essencial nesse momento de crise. O objetivo da campanha é conectar pessoas e instituições que possam juntar-se aos esforços da BASF, que investirá R$ 1 milhão. Estamos convidando a sociedade em geral, clientes, fornecedores e mais de 5.500 colaboradores na América do Sul a juntar-se a nós neste apoio a milhares de famílias que passaram a viver em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia", comenta Cristiana Xavier de Brito, Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul.

As doações serão realizadas por meio de instituições sociais, que receberão as cestas básicas e repassarão às famílias das comunidades que ainda não são beneficiadas por outras frentes públicas, como os Centros de Referência de Assistência Social, de forma a não ter sobreposição de ações. A BASF disponibilizará, a quem desejar doar, o contato com fornecedores, mercados e supermercados de suas localidades para a compra das cestas, estimulando os pequenos comércios. As compras poderão ser realizadas à distância, buscando a proteção do comerciante e de quem vai ajudar.

A estimativa é que cada cesta básica tenha o valor de até R$ 50,00. Tanto os clientes quanto os fornecedores poderão doar a quantidade que arrecadarem para as instituições que escolherem, mas informando à empresa que aderiu à campanha, quais instituições irão beneficiar e quantas cestas básicas serão doadas.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a BASF por meio do e-mail: [email protected]

Entre as instituições que serão beneficiadas pelas adoções da BASF, em São Paulo, está a CUFA (Central Única das Favelas), que distribuirá as cestas para mais de 250 comunidades. Entre elas Paraísopolis, Heliópolis e Vila Brasilândia. 

Ações de combate aos impactos da Covid-19 no Brasil

Como parte de sua cidadania corporativa, a BASF fez adaptações em suas operações e colaborou em diferentes frentes, desde o início da pandemia, apoiando seus colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade. Seus produtos inovadores têm sido fundamentais durante a pandemia. Os ativos e matérias-primas fabricados pela BASF conseguiram garantir o abastecimento, por parte da indústria de produtos essenciais, no combate à Covid-19.

Além disso, a empresa realizou diversas doações desses produtos como matérias-primas e ativos para contribuir com ações humanitárias de clientes que fabricam álcool gel, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica para doar a comunidades, hospitais e outros serviços públicos de saúde.

Entre as diversas campanhas de arrecadação e doação realizadas neste ano, cerca de 40 toneladas de espessantes que foram convertidas em 470 toneladas de álcool em gel por clientes e parceiros. Parte desse espessante foi destinado ao Exército e à Marinha. Foram doadas também 10 toneladas de polímero superabsorvente para fabricantes de fraldas produzirem milhares de fraldas infantis e geriátricas que estão sendo doadas a instituições em diversas regiões do Brasil.

A companhia desenvolveu um filme antiembaçante para confecção de máscaras para deficientes auditivos, doando matéria-prima suficiente para a produção de mais de 100 mil máscaras. O material foi destinado ao projeto Costurando o Futuro, gerando renda às empreendedoras bem como com a inclusão de pessoas com deficiência e a humanização da comunicação.

"Estamos também apoiando várias ações de voluntariado dos colaboradores, dobrando as arrecadações financeiras e incentivando o engajamento social. Em conjunto com os colaboradores, já foram doados alimentos, máscaras, kits de higiene pessoal e limpeza em várias regiões do Brasil. Com a campanha de doação das cestas básicas, pretendemos expandir essa ajuda com o apoio de toda nossa rede de relacionamento, desde nossos colaboradores até clientes e parceiros", afirma Cristiana Xavier de Brito.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.