CI

BASF mostrará em SP soluções para o cultivo da cana e produção do etanol

Herbicida Plateau® está entre os destaques em soluções integradas para cultivo de cana-de-açúcar


Entre os dias 30 de junho e 3 de julho acontecerá a 7ª edição do Simtec - Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira em Piracicaba (SP). O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias para o setor sucroalcooleiro.

Segundo os coordenadores do Simtec, José de Jesus Vaz e Matheus Berto, o Simpósio é um centro de negócios para difusão de tecnologias para o setor produtivo de cana-de-açúcar, que reúne fornecedores e compradores do Brasil e do exterior. Um público de 18 a 20 mil pessoas é esperado para o evento.

A BASF estará presente no Simtec disponibilizando soluções para a proteção e aumento de produtividade do cultivo da cana. Na oportunidade fará a distribuição de cartilhas da campanha Etanol Verde – uma atitude inteligente. Em parceria com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), a iniciativa tem por objetivo informar a sociedade sobre as inúmeras vantagens do etanol como alternativa aos combustíveis fósseis.

Entre os destaques em soluções integradas para cultivo de cana-de-açúcar está o herbicida Plateau®, indicado para uso em pré-emergência da cana soca durante todo o ano, em períodos secos e úmidos. O herbicida controla plantas daninhas de folhas largas e estreitas, como corda de viola, tiririca e capim-colchão. O herbicida Contain® auxilia o produtor no controle de diversas plantas daninhas, sendo uma das mais importantes a grama-seda, e o inseticida Regent 800 WG® combate as principais pragas de solo como cupins e migdolus.

De acordo com gerente de Marketing para o cultivo de cana-de-açúcar da BASF, Redson Vieira, o evento é um excelente fórum para trocar informações com produtores e empresários do setor. “A BASF visa contribuir com o avanço da produção sustentável da agroenergia e o Simtec reúne toda cadeia produtiva e possibilita que empresas, como a BASF, exponham seus investimentos em pesquisa e em novas tecnologias para o setor, almejando o aumento de produtividade e de rentabilidade do produtor”.

Acompanhando a política de incentivo da Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo de implementar a rotação de culturas nas lavouras de cana-de-açúcar com os cultivos de milho e soja, a BASF disponibilizará no evento um amplo portfólio para os dois cultivos. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Serviço:

Evento: Simtec – Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira
Período: 30 de junho a 3 de julho de 2009
Horário: Das 14h00 às 21h00
Local: Engenho Central – Piracicaba (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.