Basf obtém registro do herbicida Heat para café

Agronegócio

Basf obtém registro do herbicida Heat para café

Para manejo das principais daninhas de folhas largas
Por: -Leonardo Gottems
2432 acessos

A Basf anunciou nesta quinta-feira que obteve a extensão de registro do seu herbicida Heat para a cultura do café. O produto, que já é utilizado para o controle de plantas invasoras na cana-de-açúcar, milho e soja, fica disponível agora também para o manejo das principais daninhas de folhas largas que ameaçam cafezais.

Heat é um herbicida seletivo condicional de contato, contendo o ingrediente ativo de nome comum Saflufenacil, do grupo químico primidinadiona. Registrado com a marca global Kixor®, trata-se de uma molécula com flexibilidade de uso quanto à época de aplicação, podendo ser utilizado em pré-plantio na dessecação de plantas daninhas, em jato dirigido sem que haja contato com as plantas cultivadas.

De acordo com a fabricante, o herbicida também auxilia no manejo de resistência das plantas daninhas a outros herbicidas existentes no mercado com mecanismos distintos de ação. “O Heat promove ainda ganhos operacionais ao maquinário, já que facilita e otimiza a colheita, aumentando o rendimento do café por hectare”, diz a Basf em comunicado oficial. 

A maior incidência das plantas invasoras mais comuns do café, como a buva (Conyza bonariensis), corda-de-viola (Ipomoea sp.) e Trapoeraba (Commelina benghalensis), ocorre entre os meses de outubro e abril, período em que o volume de chuvas é maior. “O manejo inadequado durante esse período pode comprometer a produtividade do café, já que as plantas daninhas exercem competição principalmente por recursos como luz, água e nutriente”, ressalta Carulina Oliveira, gerente de Marketing de Café, Citros e Amendoim da Basf. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink