Curso

BASF oferece bolsa de estudo para curso na ESALQ-USP

Curso à distância tem com foco a proteção de cultivos e o mercado agrícola e de hortifrúti
Por:
494 acessos

Atualmente cerca de 20% dos empregos gerados no país estão ligados à atividade agropecuária e um dos segmentos mais promissores no agronegócio é o de hortifrúti. Nesse contexto, a capacitação dos profissionais é um fator essencial para o sucesso das lavouras e promover uma produção cada vez mais sustentável.

Pensando nisso, a BASF, em parceria com o Pecege da ESALQ-USP, oferece 40 bolsas de estudo para um programa conhecido como TreinaHF. O curso à distância é voltado ao mercado de hortifrúti e dividido em 7 módulos. Durante 18 meses, o estudante terá uma abordagem detalhada sobre proteção de cultivos, mercado agrícola, biotecnologia e o segmento de hortifrúti. Todo o conteúdo, atual e exclusivo, é ministrado por professores da USP.

Os interessados na capacitação devem ser estudantes ou formados no ensino superior ou técnico em cursos da área agronômica. Outro pré-requisito é ter interesse pelo mercado de hortifrúti. Para cada um dos módulos concluídos o aluno receberá um certificado emitido pela ESALQ-USP. Depois de finalizados os 7 módulos do curso, quem tiver diploma de graduação superior também poderá receber o certificado de MBA da ESALQ-USP. Para isso, é necessário que no período de 12 meses o aluno apresente à banca avaliadora uma tese sobre um dos temas discutidos durante o curso TreinaHF.

Quem quiser participar do processo seletivo deve enviar o currículo com o assunto TreinaHF para o e-mail treina.basf@basf.com. É necessário escrever no corpo do e-mail o motivo de interesse pelo curso de difusão.

Uma banca formada pela BASF e Pecege avaliará os currículos recebidos de acordo com os pré-requisitos do curso. As 40 pessoas escolhidas para o TreinaHF receberão um e-mail do Pecege com o link para inserção dos dados e concluir a inscrição.

Hortitec e Enfrute 2017

Quem estiver presente na Hortitec, entre os dias 21 e 23 de junho, e no Enfrute, entre os dias 25 e 27 de julho, poderá tirar dúvidas sobre o TreinaHF diretamente com uma equipe do Pecege, que estará no estande da BASF. Os interessados também terão a oportunidade de participar das sessões de Quiz a serem realizadas nesses eventos. Os três primeiros lugares serão premiados com um voucher que dará direito a participar do processo seletivo.

“Com o TreinaHF, a BASF, em parceria com o Pecege da ESALQ-USP, oferece ao estudante a oportunidade de especialização em assuntos ligados ao setor de hortifrúti. Essa área tem demandado nos últimos anos profissionais diferenciados e focados na sustentabilidade do negócio, objetivo final do curso que oferecemos”, afirma Rodrigo Pifano, gerente de Hortifrúti da BASF.  

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink