CI

Basf reforça alerta sobre produtos falsificados

A empresa alerta produtores rurais quanto aos riscos dos produtos falsificados



A Basf, uma das principais fabricantes de defensivos agrícolas do país, estará presente na Fenasucro/Agrocana 2005, que acontece de 20 a 23 de setembro, em Sertãozinho (SP). Um dos destaques no evento é a continuidade que a empresa está dando à campanha que alerta produtores rurais quanto aos riscos dos produtos falsificados.

Os defensivos agrícolas, especialmente os destinados à cultura da cana-de-açúcar, têm sido cada vez mais alvo de falsificadores. Eles oferecem ao mercado produtos de formulações desconhecidas, que não combatem com eficiência pragas, insetos e doenças, causando grandes prejuízos aos produtores rurais.

Com o objetivo de diminuir esse risco para seus clientes e fortalecer a segurança de seus produtos, a Basf vem desenvolvendo uma série de ações para evitar que seus clientes tenham perdas ao adquirir produtos falsificados. Uma das principais ações é o lançamento da embalagem do Regent 800 WG – um dos principais inseticidas da cultura da cana - com dispositivos anti-falsificação (DAF). A nova embalagem contribui para reduzir o risco de falsificações e dá a garantia ao agricultor que ele está adquirindo o produto original da Basf.

A nova embalagem do Regent 800 WG conta com um inovador Dispositivo Anti Falsificação (DAF) que reúne a combinação de várias tecnologias para evitar a falsificação. Além do DAF, a nova embalagem do Regent 800 WG conta com outras novidades, como a cor amarela, selo interno, lacre catraca, rótulo-bula, entre outras melhorias. É o conjunto de inovações que vai garantir a originalidade do produto.

“O setor sucroalcooleiro é um dos destaques na balança comercial brasileira, o que justifica os investimentos realizados pela BASF nos últimos anos para oferecer produtos diferenciados e com a máxima segurança aos clientes” destaca Redson Vieira, gerente de Cultura Cana-de-Açúcar da Basf.

A Basf tem investido maciçamente em novas tecnologias para garantir a segurança dos produtos aos clientes. Essa iniciativa pioneira da empresa em modificar as embalagens dos produtos faz parte do pacote de ações da empresa para combater a falsificação de defensivos agrícolas.

Desde outubro de 2004, a empresa realiza, em parceria com o Sindag, uma intensa campanha contra falsificação para incentivar a conscientização dos produtores rurais quanto aos riscos e prejuízos causados pelo produto falsificado.

Defensivos eficientes no combate às pragas da cana:

Na Agrocana 2005, a Basf apresenta todo o seu portifólio de defensivos agrícolas para o combate das pragas da cana-de-açúcar, composto pelo inseticida Regent 800 WG e pelos herbicidas Plateau, Contain, entre outros.

O inseticida Regent 800 WG combate eficazmente cupins, migdolus e outras pragas e tem uma ação prolongada, protegendo a cana durante todo o seu ciclo com apenas uma única aplicação, ao contrário dos produtos similares que apresentam ação mais limitada. “É um inseticida revolucionário, inovador e líder de mercado, que vem se consolidando como a solução preferencial dos produtores de cana-de-açúcar em todo o país”, destaca Redson Vieira, gerente de cultura Cana-de-Açúcar da empresa.

A mesma aceitação tem a linha de herbicidas da Basf, também composta por produtos diferenciados e de alta tecnologia, que dificultam e reduzem o aparecimento de plantas daninhas de difícil controle.

Um deles é o Plateau, utilizado na soqueira de cana-de-açúcar, que pode ser aplicado tanto no período seco como no úmido, ao contrário dos demais produtos do mercado que só podem ser aplicados na época das chuvas. ”Outra importante característica desse herbicida, que o diferencia dos demais, é que ele pode ser aplicado sobre a palha, hoje prática crescente nas lavouras de cana devido à colheita mecanizada, que aboliu a queimada antes da colheita”, ressalta Vieira.

Outro herbicida de alta performance da Basf é o Contain que, juntamente com o Plateau, é utilizado na desinfestação de plantas daninhas no plantio da cana-de-açúcar. “Esse herbicida também é o melhor produto para reduzir a grama seda”, destaca o gerente da empresa, ressaltando que essa linha é a única no mercado brasileiro com características tão específicas para a cultura da cana-de-açúcar.

De fácil aplicação, os defensivos agrícolas da Basf confirmam o elevado nível de tecnologia na busca pela excelência dos programas de manejo das doenças, pragas e plantas daninhas. Suas formulações são práticas e aprovadas por importantes órgãos de pesquisa, ambientais e de saúde pública nacionais e internacionais. As informações são da assessoria de imprensa da Basf.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.