CI

Bayer alertou sobre cuidados no periparto de vacas leiteiras

Palestra atraiu cerca de 300 pessoas na Expodireto


No dia 6 de março, a Bayer Saúde Animal – Unidade Bovinos – realizou uma palestra sobre “Cuidados no período de periparto de vacas leiteiras” ministrada pelo professor da UFPEL, Vinícius Coitinho Tabeleão, durante o IX Fórum Estadual do Leite (Expodireto), em Não-Me-Toque (RS).

A palestra da Bayer atraiu cerca de 300 pessoas, entre líderes do setor leiteiro e do agronegócio, e produtores de destaque na pecuária do Rio Grande do Sul. A apresentação do professor Vinícius Tabeleão abordou a importância de se fazer um bom manejo no periparto de vacas leiteiras e mostrou técnicas avançadas para amenizar o impacto deste período na vida produtiva da vaca durante a lactação. Segundo ele, além de medidas nutricionais, o uso de medicamentos a base de butafosfan é indicado para melhorar a performance das vacas. “Este princípio ativo é um acelerador do metabolismo e favorece para todas as reações enzimáticas para que as vacas tenham um desempenho melhor”, afirmou o palestrante.

O médico veterinário da Bayer, Humberto Calefi, que esteve presente no evento, ressalta que a Bayer possui um eficiente produto com o principio ativo butafosfan. “O Catosal é um composto fosfórico com a reconhecida qualidade da Bayer e que está disponível para facilitar a vida do produtor leiteiro”, afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.