CI

Bayer apresenta medidas para prevenir doenças em bezerros

A diarreia em bezerros é relatada por diversos autores como a maior causa de mortalidade em bezerros até o desmame, chegando a 20% dos animais


A Bayer Saúde Animal – Unidade Bovinos – mais uma vez coloca à disposição dos produtores rurais de Goiânia/GO, sua equipe de especialistas para levar informação sobre a adoção de medidas simples e efetivas para prevenir doenças e garantir a qualidade dos animais.

Na temporada de palestras promovidas pela Nelore Goiás em parceria com a Bayer, realizadas no final de agosto, foram apresentados temas de interesse para os criadores e profissionais da região. Na palestra “Diarreias em Bezerros e Antibioticoterapia”, o médico veterinário da Bayer, Dr. André Scharer, apresentou importantes ações para a prevenção da diarreia em bezerros, como a imunização das matrizes no pré-parto, a ingestão do colostro pelo bezerro no tempo adequado, a cura do umbigo e o manejo apropriado.

Segundo Scharer, a escassez de informação e relevância do assunto foram os principais motivos para a escolha do tema. “A diarreia em bezerros é relatada por diversos autores como a maior causa de mortalidade em bezerros até o desmame, chegando a 20% dos animais”, afirma. Também foram apresentadas medidas terapêuticas para o tratamento, entre elas a hidroterapia dos animais com reposição de água e eletrólitos; e a antibioticoterapia, que consiste no uso de antibióticos capazes de eliminar a infecção. “O Kinetomax é aplicado em dose única e possui a exclusiva fórmula BAYK9 (tecnologia Bayer), por isso, acelera a recuperação do bezerro com diarreia”, explica Scharer.

Estiveram presentes na palestra mais de 100 pessoas, entre associados da Nelore Goiás, criadores do Nelore, Brahman, acadêmicos da UFG, criadores de Tabapuã, além do diretor da ABCZ em Goiás, Marcos Garcia e dos dirigentes da Nelore Goiás, José Américo e Alcir Mendonça. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer Saúde Animal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.