Bayer apresenta palestra Distúrbios Entéricos e a Coccidiose Bovina
CI
Agronegócio

Bayer apresenta palestra Distúrbios Entéricos e a Coccidiose Bovina

É na Xapetuba Genética e Leite 2013 em Uberlândia (MG)
Por:
Nos dias 10 e 11 de maio, a cidade de Uberlândia (MG) recebeu o evento “Xapetuba Genética e Leite 2013”, realizado pela Xapetuba Agropecuária, com a participação da Bayer Saúde Animal – Unidade de Bovinos.

No primeiro dia do evento, foi realizada uma mostra de animais da Xapetuba. O rebanho apresentado é fruto de sistemas de produção altamente tecnológicos, técnicas de reprodução assistidas e uma dieta controlada, que resultou em animais com genética comprovada. Após a mostra, ocorreu o leilão dos animais, das raças Girolando e Gir Leiteiro. De acordo com os organizadores, o objetivo destas atividades é destacar a importância de investir em animais diferenciados.


No segundo dia do evento aconteceu o Dia de Campo, que teve início com um café da manhã para os participantes e contou com atividades para a troca de informações e divulgação de produtos voltados ao aprimoramento de resultados nas criações de gado. A Bayer esteve presente neste dia com a palestra “Distúrbios Entéricos e a Coccidiose Bovina”, ministrada pelos médicos veterinários da Bayer Bovinos, Artur Veloso e Bruno Botelho.


Segundo Veloso, a coccidiose é uma doença pouco diagnosticada e de grande impacto econômico para a atividade agropecuária. “O animal acometido pela doença é penalizado pelo resto de sua vida, tendo em vista que a eimeria (protozoário causador da coccidiose bovina) deixa lesões permanentes no intestino do animal, que tem sua conversão alimentar diminuída.” Além de informações técnicas, Veloso e Botelho apresentaram também o medicamento Baycox Ruminantes, utilizado na prevenção e cura da doença.


O público do evento foi de mais de 300 pessoas, entre produtores e técnicos do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Noroeste Mineiro, Goiás e São Paulo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.