Bayer CropScience destaca plataforma de soluções integradas ao agricultor
CI
Agronegócio

Bayer CropScience destaca plataforma de soluções integradas ao agricultor

Bayer CropScience na Tecnoshow Comigo
Por:
Manejo inteligente contra doenças e variedades de soja serão as principais abordagens 

Sempre atenta às tendências agrícolas e às necessidades dos produtores rurais, a Bayer CropScience  participa da 13ª edição da Tecnoshow Comigo, que acontece entre os dia 7 e 11 de abril, em Rio Verde (GO).

Durante o evento, a empresa apresentará suas soluções integradas para a cultura da soja,  desde a semente até a colheita, para o manejo preventivo das lavouras contra os problemas que prejudicam a produtividade. No estande, o visitante será recepcionado pelas equipes de campo da companhia e poderá conhecer as melhores opções para a proteção das lavouras como o fungicida FOX®, para o controle do complexo de doenças da soja e o programa “Bayer Contra Lagartas”, iniciativa da empresa que envolve uma grande campanha de monitoramento das principais lagartas nas culturas de soja, milho e algodão, com a instalação de 5,2 mil armadilhas de feromônio nos campo, em 1,3 mil pontos de controle.

Outro destaque fica por conta da apresentação das principais sementes de soja da Bayer para o Centro-Oeste brasileiro, entre elas, variedades das marcas Wehrmann e SoyTech. De acordo com Mariel Augusto Alves, gerente Comercial da Bayer CropScience para a região de Rio Verde, faz parte do compromisso estratégico da empresa disponibilizar variedades diferenciadas de soja, atendendo às necessidades específicas dos clientes regionais. “Estamos sempre buscando materiais que se adaptam às condições de solo e clima, com alto potencial produtivo e qualidade de grão. É nossa contribuição para o sucesso do negócio de nossos clientes.”

Compartilhando informações – Complementar às atividades da Bayer durante a Tecnoshow, os produtores poderão participar das palestras técnicas ministradas pelo pesquisador e professor de Fitopatologia da Universidade de Rio Verde Luis Henrique Carregal, sobre manejo de doenças na cultura da soja. As apresentações acontecerão entre os dias 8 e 10 de abril, às 10 h e 15 h, no estande da Bayer. 

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável.

Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais:

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink