Agronegócio

Bayer CropScience nomeia novos membros para seu Comitê Excecutivo Global

Implementação sistemática da estratégia definida favorece investimento e crescimento
Por:
1099 acessos
A Bayer CropScience acaba de nomear três novos membros para seu Comitê Executivo Global (Exco). A partir de 1º. de janeiro de 2014, o Comitê Executivo da empresa contará com Marc Reichardt, como Responsável Global por Operações Comerciais Agrícolas da empresa; Bernd Naaf, como Responsável Global de Gestão de Negócios e Diretor Trabalhista, e o Dr. Dirk Backhaus, como Responsável Global de Suprimentos. "Concluímos a nomeação dos três novos membros do Comitê Executivo em tempo hábil para que possamos dar continuidade à implementação de êxito de nossa estratégia de crescimento e investimento. Estamos muito bem posicionados, do ponto de vista organizacional, para alavancar as oportunidades de crescimento no mercado agrícola mundial, e pretendemos ampliar ainda mais nosso excelente desempenho de negócio", afirmou o Presidente Executivo da empresa, Liam Condon.

O atual Responsável Global de Operações Comerciais Agrícolas, Lykele van der Broek, continuará a supervisionar a implementação da estratégia de mercado da Bayer CropScience até sua aposentadoria, programada para os meados de 2014. Seu sucessor será Marc Reichardt (51), atualmente no comando da Região América Latina. De nacionalidade espanhola, Reichardt trabalha no negócio Proteção de Cultivos, da Bayer CropScience, desde 1985 e acumulou ampla experiência de gestão ao ocupar cargos nas áreas de Marketing e Vendas, Gestão de Portfólio e de Administração em nível de país e regionalmente. O sucessor de Marc Reichardt será Eduardo Estrada (50), atualmente Diretor de Marketing para a América Latina da Bayer CropScience.

Estrada tem uma vasta experiência no setor agrícola, tendo trabalhado em empresas multinacionais líderes do setor agro, e mais recentemente foi presidente de uma empresa líder em nutrição animal e humana na América Latina.

Também recém-nomeados para o Comitê Executivo foram Bernd Naaf (54), atualmente o Responsável pela Região Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e o Dr. Dirk Backhaus (46), que hoje ocupa o cargo de Diretor de Gestão e Estratégia e Suprimentos. Naaf e Backhaus assumirão os cargos de Gavin Marchant e Achim Noack, respectivamente, que deixarão a empresa no final do ano por motivos pessoais.

Além de responsável pela Gestão de Negócios, Naaf assumirá o cargo de Diretor Trabalhista e, com esta posição, se tornará membro do Conselho de Administração da Bayer CropScience AG. No decorrer de sua carreira na Bayer, Naaf conquistou vasta experiência em Vendas, Marketing e Administração em várias regiões, como a Ásia e os Estados Unidos, e já trabalhou tanto na Divisão de Proteção de Cultivos quanto nos negócios de Saúde Animal da Bayer.

O Dr. Dirk Backhaus sucederá Achim Noack como Responsável Global de Suprimentos a partir de 1º. de janeiro de 2014. Backhaus foi contratado pela Bayer em 1997, e depois de trabalhar inicialmente em Pesquisa, assumiu a responsabilidade pela produção da Bayer CropScience na região da Ásia. Mais recentemente, foi responsável pela estratégia de Suprimentos da Bayer CropScience 

Liam Condon agradeceu aos membros do Exco que estão de partida. "Lykele, Achim e Gavin fizeram contribuições extremamente importantes para o sucesso duradouro da nossa empresa ao longo dos anos. Assim, conquistaram nossos sinceros agradecimentos e nosso maior respeito", disse Condon. "Estou certo de que os novos membros do Exco darão continuidade ao seu excelente trabalho e serão capazes de dar impulso significativo ao desenvolvimento da nossa empresa."
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink