Bayer destaca soluções para controle de insetos em grãos armazenados
CI
Agronegócio

Bayer destaca soluções para controle de insetos em grãos armazenados

Empresa participa da 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita
Por: -Janice
Empresa participa da 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita

Segundo levantamento feito pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), em países em desenvolvimento as perdas de grãos no período pós-colheita variam de 15% a 50%. Entre as principais razões estão a exposição às chuvas, secas ou temperaturas excessivas; transporte e armazenamento inadequados; contaminação por micro-organismos, além de problemas de infraestrutura de armazenagem, que causa estragos físicos e na qualidade dos produtos.

Tais dados mostram a necessidade de discussão e conscientização sobre o tema, o que será feito durante a 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita, que ocorre de 19 a 21 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

A Bayer CropScience, por meio de sua unidade de Saúde Ambiental, estará no evento para apresentar seu portfólio inovador voltado ao armazenamento no período pós-colheita. No estande da empresa, os visitantes poderão conhecer melhor toda a linha de produtos para o segmento de grãos armazenados, além da troca de informações com a equipe especializada da Bayer CropScience.

Entre os destaques da empresa durante a Conferência está o K-Obiol, inseticida indicado para controle de insetos que atacam os grãos armazenados. O produto está disponível em duas versões: K-Obiol 25 CE e K-Obiol 2P. O primeiro pode ser aplicado diretamente no grão, enquanto o segundo pode ser aplicado em sacarias e também no tratamento de pisos e paredes de silos e armazéns antes de serem abastecidos. Além disso, os dois produtos possuem registro para uso na maioria dos grãos e já são tradicionalmente utilizados pelos principais armazenadores do País, em razão dos padrões de segurança e dos serviços de assistência técnica disponíveis nacionalmente.

“Participar de um evento como esse é uma ótima oportunidade para a área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, pois ao conversarmos diretamente com os visitantes, podemos mostrar todos os diferenciais de nossas soluções e serviços”, explica Luis Fernando Macul, gerente de Marketing da área de Saúde Ambiental da Bayer CropScience.

Inovação em tudo que fazemos

A Bayer CropScience é líder global em inovação e oferece soluções modernas e sustentáveis para cultivos, da semente à colheita, além de produtos voltados para a área de saúde ambiental. Em todas as áreas em que atua, a empresa compartilha sua paixão por descobrir novas abordagens e soluções que possam contribuir para o futuro sustentável da agricultura e da área de saúde ambiental, gerando valor aos seus clientes e à sociedade. Entre os principais desafios, está a ajuda aos agricultores de todo o mundo para suprir a crescente demanda por alimentos, rações, fibras vegetais e cultivos energéticos de alta qualidade. É por tudo isso que a empresa vive, todos os dias, a filosofia “Science For A Better Life” (Ciência para uma Vida Melhor).

Serviço
Local: Foz do Iguaçu/PR
Endereço: Centro de Convenções na cidade de Foz do Iguaçu
Data: 19 a 21 de outubro de 2010
Outras informações: http://conference.arenainterativa.com.br/cbp2010/

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink