CI

Bayer divulga nota sobre milho transgênico

O milho LibertyLink está em análise para aprovação pelas autoridades brasileiras há dez anos


Diante das recentes notícias sobre o milho geneticamente modificado LibertyLink, a Bayer CropScience vem a público para informar que:

Lançado em 1995, o milho LibertyLink está em análise para aprovação pelas autoridades brasileiras há dez anos e pode ser uma alternativa que favorecerá a produção de milho no Brasil de forma sustentável. Ao optar pela variedade LibertyLink, o agricultor poderá controlar a infestação de plantas daninhas nas lavouras mesmo após a germinação do milho, pois a semente tem um diferencial: possibilita a utilização de um herbicida altamente biodegradável e eficiente.

O controle de plantas daninhas é uma prática essencial e rotineira porque o mato compete com o milho por luz, água e nutrientes, prejudicando de forma significativa a produtividade da lavoura.

O milho LibertyLink auxilia no manejo eficiente e controle pontual de plantas daninhas porque:

- Permite a pulverização do herbicida sobre a lavoura em pós-emergência no melhor momento;

- Não demanda investimentos adicionais em máquinas;

- A utilização desta variedade é viável em qualquer nível tecnológico de agricultura;

- Possibilita ainda a rotação de culturas, uma vez que o herbicida que pode ser utilizado não apresenta efeito residual no solo.

O milho LibertyLink (T25) já é autorizado para uso e consumo na Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão e Argentina.

Vale reforçar que LibertyLink é uma tecnologia desenvolvida pela Bayer CropScience e que agregada às sementes auxilia os produtores rurais a controlar as plantas daninhas e favorecerá principalmente o pequeno produtor. Além da importância agrícola, ambiental, social e de qualidade, as sementes de milho LibertyLink são comprovadamente saudáveis como qualquer outro registrado para o consumo. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.