CI

Bayer lança fungicida para a cultura de arroz

O fungicida Stratego 250 EC é uma combinação de dois eficientes fungicidas (triazol e estrobilurina)



Durante todo o ciclo, a cultura do arroz pode ser afetada de forma significativa por doenças que comprometem a produtividade da lavoura e a qualidade dos grãos. Para atender às necessidades do orizicultor brasileiro, a Bayer CropScience lança o fungicida Stratego 250 EC, uma combinação de dois eficientes fungicidas (triazol e estrobilurina) com registro para orizicultura no Brasil. Com amplo espectro de ação, a solução inovadora é recomendada para o controle das principais doenças da cultura: a mancha-parda e a brusone.

O Stratego para o arroz tem como principal ingrediente ativo o Trifloxystrobin, princípio mesostêmico que apresenta alta afinidade com as camadas cerosas da superfície da planta e tem a capacidade de formar uma camada protetora e resistente à lavagem da chuva, o que garante um período maior de proteção da lavoura. Entre os principais benefícios do produto destacam-se: maior proteção por dentro e por fora das folhas, que ocorre devido aos dois modos de ação (sistêmico e mesostêmico), a prevenção e manejo da resistência dos fungos, também devido a associação de dois ativos de grupos químicos distintos e principalmente ao maior rendimento por hectare que resulta da proteção única.

Para o registro na cultura, o fungicida foi testado nas principais regiões produtoras de arroz no Brasil e teve sua eficiência comprovada por renomados órgãos de pesquisa, entre eles Universidade Federal de Santa Maria (RS), Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural - Epagri (SC) e a Embrapa Arroz e Feijão (GO), “Para competir eficientemente com os produtores estrangeiros, os produtores nacionais precisam exercer um controle fitossanitário que defenda a sua lavoura e principalmente o seu investimento. Comprovadamente, o Stratego proporciona resultados muito satisfatórios no controle de doenças e confere o melhor retorno sobre o investimento”, destaca Paulo Queiroz, gerente de marketing - mercado fungicidas da Bayer CropScience.

A empresa recomenda o produto para aplicação preventiva, ou logo quando a doença é detectada na lavoura, pois garante maior eficácia às aplicações curativas, uma vez que o comprometimento da produtividade ocorre desde cedo. Para reforçar este conceito com o produtor, o slogan do Stratego é “Proteção única para o arroz...que valoriza ainda mais seu investimento”.

O Stratego para a cultura de arroz vem para reforçar o pacote tecnológico mais completo do mercado, que vai desde sementes e defensivos agrícolas de última geração (produtos para o tratamento das sementes, herbicidas, inseticidas fungicidas) até equipes com engenheiros agrônomos altamente qualificados para oferecer orientação adequada ao orizicultor e contribuir para o aumento da produção brasileira do grão. “A previsão de aumento da demanda de arroz é uma excelente oportunidade para que o país confirme sua posição entre os principais produtores do grão no mundo. A Bayer CropScience, líder nacional no setor de fungicidas para arroz, investe alto em pesquisa e no desenvolvimento de soluções inovadoras para que os orizicultores brasileiros possam contar com o que há de melhor no mercado”, conclui Queiroz.

O cultivo do arroz ocupa o 2º lugar em área plantada no mundo e é a principal fonte de energia de metade da população mundial. O maior produtor é a China e o Brasil ocupa a 9ª posição no ranking mundial, sendo líder de produção fora do eixo asiático. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.