CI

Bayer participa da 16ª Herbishow em Ribeirão Preto

Herbicida Alion® será o grande destaque da companhia no evento


O setor sucroenergético está a todo vapor para 2017/18. Devido à expectativa de maior taxa de renovação dos canaviais, em função de melhores preços para os derivados da cana-de-açúcar, a produção deve crescer no Brasil nos próximos anos. Diante deste cenário promissor, a Bayer participa entre os dias 24 e 25 de maio da 16ª Herbishow – Seminário sobre o Controle de Plantas Daninhas em Cana, que acontece em Ribeirão Preto.

De acordo com João Pivetta, gerente de Marketing Operacional Cana, este evento é referência para os produtores de cana-de-açúcar e profissionais do setor, que permite ampla difusão de conteúdos técnicos sobre o controle de plantas daninhas na cultura. “Acreditamos no crescimento do setor canavieiro. Desde 2015, estamos trazendo novidades para impulsionar a produção das usinas e fornecedores de Cana e temos uma previsão de novos lançamentos para reforçar as soluções de proteção das plantas de cana nos próximos anos”.

Recentemente a Bayer disponibilizou no mercado nacional o herbicida Alion®, uma nova tecnologia que chega para revolucionar o manejo de plantas daninhas para os cultivos de café, citros e cana-de-açúcar. “Além de impedir a germinação de plantas daninhas e por ter um residual prolongado, Alion® contribui para a sustentabilidade do negócio do produtor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, contribuindo para a redução do consumo de água, uso de maquinário e emissão de gás carbônico, além da otimização da mão de obra no trato das lavouras”, afirma o executivo.

O herbicida pré-emergente atua diretamente no solo e inibe a germinação e emergência de plantas daninhas, com um número reduzido de aplicações. “Dependendo das condições de infestação no canavial, o produto pode ser utilizado apenas uma vez no ano”, avalia Pivetta.

O evento é dividido em várias etapas e a Bayer figurará na seção 4 - “Produtos para período úmido”. Dia 24 de maio, a partir das 16h30 no Centro de Convenções da cidade, João Pivetta gerente de Marketing Operacional Cana e Paulo Donadoni, gerente Marketing Estratégico Cana, falarão sobre “Plataforma de tratamento de herbicida para plantio e soqueira”. “Durante nossa fala, abordaremos toda a funcionalidade do Alion. Além disso, vamos promover um talkshow incentivando a troca de experiências entre alguns convidados presentes”, explica Pivetta.

O time de cana da Bayer circulará pelo evento promovendo uma experiência tecnológica. Os interessados poderão colocar os óculos de realidade virtual e fazer um tour em uma lavoura de cana tratada com Alion®.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.