CI

Bayer promove Dia de Campo para agropecuaristas de Goiás

O Dia de Campo acontecerá neste sábado, a partir das 8 horas na Fazenda Morena 2, no município de Doverlândia


A Bayer Unidade Bovinos em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva) reunirá produtores rurais e cooperados no evento Dia de Campo que acontecerá dia 21 de agosto a partir das 8 horas na Fazenda Morena 2, no município de Doverlândia, em Goiás.

A palestrante Agnes Pomi, zootecnista especialista em produção animal e representante técnica da Bayer Saúde Animal ministrará a palestra “O Gado leiteiro e suas patologias: Manejo de bezerros/as de leite, doenças do casco e vermifugação estratégica”. O objetivo é informar e reciclar a forma de manejo do gado leiteiro com base nas tendências de mercado para aumentar a produtividade dos produtores de leite de forma simples e eficiente.

Ainda será realizada a palestra sobre as rações Comiva com o apoio do veterinário e promotor técnico da Bayer, Eduardo Garcia. A parceria da Bayer com a Comiva é de grande importância, pois além de divulgarem informações relevantes para os produtores locais estimulam o aumento do número de associados da cooperativa conseguindo assim acompanhar de perto as necessidades técnicas deles e sua atuação no campo.

O evento foi idealizado devido à carência de informações técnicas aos agropecuaristas, que se localizam em uma região considerada uma das grandes produtoras de leite abrigando uma bacia leiteira de destaque.

“Apesar do mercado leiteiro estar estabilizado no município de Doverlândia, os produtores precisam se atualizar sobre as novas tecnologias para se conscientizarem de seus deveres e proporcionarem os cuidados necessários aos seus animais”, destacou o proprietário da Fazenda Morena 2, médico e agropecuarista, João Vilela.

Vilela também afirmou que permitiu o evento em sua fazenda pela segunda vez, pois é primordial incentivar esse tipo de acontecimento na região. Além disso, a propriedade se localiza próxima ao município e é de fácil acesso.

Bayer

Durante o evento, os especialistas da Bayer Unidade Bovinos explicarão sobre alguns de seus produtos como os vermífugos Baymec Prolong, utilizado na fase de crescimento do rebanho, Baymec indicado para todo o seu rebanho e a Abamectina indicado para sua boiada.

Ainda será mostrada a importância do uso de Catosal B12 na prevenção de enfermidades e do antimicrobiano que cura rápida e é de dose única, Kinetomax.

Evento:
Dia do Campo
Data e Local: 21 de agosto, na Fazenda Morena 2
Programação:
8:00 - Café da manhã.
9:00 – Palestra: O Gado leiteiro e suas patologias: Manejo de bezerros/as de leite, doenças do casco e vermifugação estratégica.
11:00 – Palestra Comiva: rações Comiva.
12:00 – Almoço / Confraternização.

As informações são da assessoria de imprensa da Bayer Saúde Animal - Unidade Bovinos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.