CI

BB cria linha de crédito para investimentos no Centro-Oeste


O Banco do Brasil está disponibilizando R$ 1 bilhão para grandes empresas, produtores rurais ou cooperativas para projetos de investimento de longo prazo na região Centro-Oeste. Criada com o objetivo de complementar os financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a nova opção de crédito conta com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Derci Alcântara, informa que essa nova linha de crédito foi criada para complementar os recursos do FCO destinados a pequenos e médios produtores rurais e empresas. "Dado o expressivo crescimento econômico da região Centro-Oeste, Os ministérios da Fazenda, do Trabalho e Emprego, da Integração Nacional e do Banco do Brasil decidiram criar o FAT Integrar só para grandes empreendimentos", acrescentou o diretor do BB.

O dinheiro do FAT Integrar é destinado aos projetos de implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos na região Centro-Oeste. Pode ainda contemplar capital de giro e/ou custeio associado.

Segundo Alcântara, para obter o empréstimo é necessário cumprir algumas exigências: as empresas, produtores rurais e cooperativas devem fazer o planejamento da atividade que pretende financiar.

Esse plano será submetido aos técnicos do Banco do Brasil e ao Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e o projeto deverá estar inserido no contexto da região.

As vantagens do FAT Integrar é que os empréstimos têm prazo para pagamento mais longo e taxas de juros mais baixas em relação, por exemplo, aos financiamentos concedidos pelo BNDES. Para as empresas as taxas são de 14% ao ano e para o setor rural de 10,75%.

No ano que vem, segundo previsão do diretor do Banco do Brasil, o FAT Integrar contará com recursos de R$1,3 bilhão, 130% superior ao que foi disponibilizado em 2003.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.