CI

BB estuda linhas de créditos pré-aprovado durante a Expogrande

A Expogrande acontece de 14 a 24 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho


A Superintendência do Banco do Brasil iniciou nesta terça-feira uma análise de caso para definir linhas de créditos especiais e pré-aprovadas para os produtores rurais adquirirem reprodutores, matrizes e gado comercial de forma mais rápida durante os leilões da Expogrande deste ano. A demanda foi apresentada em reunião entre diretores da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), leiloeiras e executivos do Banco do Brasil, em Campo Grande. A Expogrande acontece de 14 a 24 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Segundo Francisco Maia, presidente da Acrissul, entidade promotora da feira, o objetivo é “esquentar” a participação dos pecuaristas nos leilões durante a exposição, pois o produtor já com o crédito pré-aprovado tem uma postura diferente no negócio. Ele cita como exemplo a gaúcha Expointer, de Esteio, onde os produtores operam com linhas de crédito especiais para e feira. Para este ano a previsão da Acrissul é vender mais de 30 mil animais de corte, em cerca de 50 leilões já programados, o que consolida a Expogrande como a maior feira agropecuária de gado comercial do País.

O superintendente estadual do BB, Luiz Alves Pordeus Júnior, afirmou que uma das metas é começar a atender os produtores no mínimo 60 dias antes da feira no posto de atendimento que está sendo instalado no Parque de Exposições. Para ele é possível uma nova linha de crédito já pré-aprovada para a feira, que poderia ser operada através de cartão de crédito do produtor rural, exclusivamente para a feira, desde que o produtor já tenha passado por um atendimento antecipado.

Em meados de fevereiro o posto do Banco do Brasil no Parque começará a atender e realizar cadastros, com a intenção de deixar todos os produtores aptos a utilizar os serviços oferecidos pelo banco já no início da feira. Posteriormente serão divulgadas as linhas de crédito que o banco utilizará na feira e as formas de atendimento ao produtor e às leiloeiras envolvidas.

A Acrissul e as leiloeiras já iniciaram um trabalho de divulgação da intenção do Banco do Brasil em liberar crédito pré-aprovado para a Expogrande, para acelerar o processo de captação dos interessados em operar com esta modalidade durante os leições deste ano.

As informações são da assessoria de imprensa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.