CI

BB levará internet grátis ao interior

“Dessa forma, o fazendeiro não precisará ir a uma agência bancária", diz o Banco do Brasil


Foto: Pixabay

O Banco do Brasil (BB) anunciou que estará levando internet gratuita de alta velocidade para cerca de 500 cidades do interior. De acordo com a instituição, a iniciativa faz parte do Programa Wi-Fi Brasil e é fruto de uma parceria com o Ministério das Comunicações.  

Nesse cenário, o banco estatal afirma que o número de cidades atendidas pelo programa subirá para 3,5 mil. A conexão, no entanto, é fornecida via satélite em locais onde não há fibra óptica, sendo os pontos de internet serão instalados próximos a correspondentes bancários. “Deverão ser atendidos: escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e outros locais públicos”, comenta o Banco. 

Além disso, a instituição explica que a iniciativa deve oferecer capacitação de clientes para o mundo digital, consultoria de educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais. “Dessa forma, o fazendeiro não precisará ir a uma agência bancária para fazer transações, podendo resolver a maior parte dos problemas por meio do aplicativo do banco para o celular. A rede wi-fi ainda será usada para promover cursos voltados ao empreendedorismo promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)”, completa. 

A lista de cidades que serão atendidas pelo programa ainda não foi divulgada, mas, mesmo assim, o BB afirma que a preferência é por localidades onde há pouca ou nenhuma conexão de internet. Atualmente, o programa Wi-Fi Brasil atende 3 mil municípios e já beneficia cerca de 8,5 milhões de habitantes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.