BB vai utilizar dados do Deral

Agronegócio

BB vai utilizar dados do Deral

Seguro agrícola público ou privado é contratado de acordo com a disponibilidade de recursos da subvenção federal
Por:
276 acessos

Seguro agrícola público ou privado é contratado de acordo com a disponibilidade de recursos da subvenção federal. Cézar de Cól, gerente de Agronegócios do Banco do Brasil no Paraná, afirma que o seguro é oferecido ao agricultor que financia a safra até o limite da subvenção, que este ano é de R$ 193 milhões.

O gerente afirma que não houve alterações significativas nas regras de contratação do seguro para este ano e que o nível de cobertura, entre 50% e 70%, varia de acordo com o município e com a escolha do produtor. "Uma das exigências é o plantio de acordo com o zonemento definido pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)", explica. Segundo ele, a observação desta regra é rigorosa.

Houve mudanças com relação à cobertura da cultura do milho e o atendimento a uma reivindicação do produtores. "Agora as seguradoras do banco, além do IBGE, utilizam também dados do Deral (Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e Abastecimento)", diz.

Ao contratar o seguro do Banco do Brasil o agricultura terá cobertura em casos de perdas provocadas por seca, tromba d"água, granizo, geada, ventos fortes e frios, chuva excessiva, variação excessiva de temperatura, incêndio e queda de raio. Cól ressalta que os segurados do BB estão sujeitos às mesmas regras e taxas em todo o Estado. "Não existe diferenciação, como a que pode ocorrer em seguros privados", afirma.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink