CI

BCBA eleva a estimativa de produção de trigo na Argentina

Impacto das geadas no Sul ainda não foram avaliados


Foto: Pixabay

A Bolsa de Comércio de Buenos Aires (BCBA) elevou a estimativa de produção do trigo na Argentina para 20,3 milhões de toneladas, em linha com o mercado, segundo o que informou a TF Agroeconômica. “Nesta semana a colheita aumentou 15,2 pontos percentuais e avançou para 32,8% da área adequada. O clima seco e o alto temperaturas permitidas para recuperar o ritmo de colheita, marcando um avanço ano a ano do trabalho de 1,9 p.p.”, comenta. 

“Ao longo do último semana, o progresso regional foi feito entre 30 e 40 pontos percentuais nas principais regiões do centro da área agrícola, que, como previram em relatórios anteriores, mostram os rendimentos consideravelmente acima das expectativas iniciais. Diante desse cenário, a projeção de a  produção sobe para 20,3 MT (+500.000 toneladas vs relatório anterior)”, completa. 

A  colheita  terminou  nas  zonas  NOA  e  NEA,  com  rendimentos  de  840  e  1060  KG/Ha,  respectivamente, posicionando-se como o terceiro pior desempenho da última década. Entre as duas regiões, houve um acumulado da produção total próxima a 640 mil toneladas.  “A  colheita  terminou  nas  zonas  NOA  e  NEA,  com  rendimentos  de  840  e  1060  KG/Ha,  respectivamente, posicionando-se como o terceiro pior desempenho da última década. Entre as duas regiões, houve um acumulado da produção total próxima a 640 mil toneladas”, indica. 

“Os retornos para o sul ainda não foram definidos, onde embora as expectativas sejam boas, o impacto das últimas geadas e golpes de o calor só será avaliado quando as máquinas entrarem”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.