CI

Bellman informa sobre exportação para Angola

O alimento completo BellPeso Total Meal foi utlizado em bovinos na Angola


A Bellman Nutrição Animal apresenta ao mercado mais um resultado comprovado do desempenho dos seus produtos. Recentemente, o produto BellPeso Total Meal, alimento completo para bovinos, foi utilizado em animais destinados à exportação para Angola, na África.

A Muguidjana Agropecuária – que pertence à holding de capital português Thandac Vantu SGPS e concentra investimentos no Brasil em fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – contou com a tecnologia Bellman para realizar a travessia marítima de 1.284 animais de São Sebastião (SP) para Luanda, capital da Angola, de forma bem sucedida.

O início da operação se deu com o ingresso dos animais em confinamento convencional e posterior adaptação a uma dieta única, na qual foi utilizado exclusivamente o BellPeso Total Meal. Além dos três dias de adaptação antes da viagem, foram 10 dias de permanência no mar, o que demonstra a importância do manejo correto nestas circunstâncias.

De acordo com o sócio-diretor da Bellman, e responsável pela área técnica da empresa, Dr. Marco Balsalobre, foram utilizados os mais avançados conceitos de nutrição de ruminantes para que os animais desembarcassem em Angola com estado corporal adequado. “O nosso desafio era fazer com que os animais consumissem um único produto, com a menor ingestão possível, para facilitar o manejo dentro do navio e evitar qualquer problema metabólico. A utilização do BellPeso Total Meal contribuiu decisivamente para que a travessia ocorresse em perfeitas condições”.

BellPeso Total Meal é um alimento completo, para ser utilizado em situações de ausência de volumoso. Possui fibras de qualidade, proteína, energia e minerais. É enriquecido com ionóforos, tamponantes e vitaminas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.