CI

Bem Diverso expõe produtos de três biomas brasileiros em feira no Distrito Federal

O objetivo da iniciativa é demonstrar a diversidade de produtos provenientes de biomas em que o Bem Diverso atua


Castanha-do-Brasil, farinha de babaçu, geleia e compotas de umbu produzidos a partir do extrativismo sustentável e da agricultura familiar agroecológica são produtos expostos a partir de hoje pelo projeto Bem Diverso na 10ª edição do AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados.

O objetivo da iniciativa é demonstrar a diversidade de produtos provenientes dos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga, áreas em que o Bem Diverso atua. A feira, que acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (DF) até 20 de maio, é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e tem como público-alvo empreendedores rurais de diversos portes.

“A AgroBrasília tem como foco principal o agronegócio e, por isso, a presença do Projeto Bem Diverso neste evento é uma forma de trazer a discussão sobre a importância da produção e prática agroecológica, bem como a valorização do saber tradicional e local para esses espaços”, explica a gerente do projeto pelo PNUD, Patrícia Benthien.

Os produtos expostos são feitos a partir do manejo sustentável praticado por comunidades como os geraizeiros do Norte de Minas Gerais, as quebradeiras de coco do Maranhão, os extrativistas de castanha do Acre, entre outros.

 “A ideia é mostrar que há iniciativas sustentáveis de produção que fazem uso responsável da nossa biodiversidade como alternativas de geração de renda, melhoria da qualidade de vida, além de promover a conservação ambiental”, afirma assessor técnico do projeto, Fernando Moretti.

O Bem Diverso é fruto da parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o PNUD, com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF). O projeto atua em seis Territórios da Cidadania, localizados em três biomas brasileiros, e busca fortalecer agricultores familiares e comunidades tradicionais com base no manejo sustentável.

Conheça aqui os produtos expostos pelo Projeto Bem Diverso na AgroBrasília.

Serviço:

AgroBrasília 2017 - Feira Internacional dos Cerrados

Data: 16 a 20 de maio, de 8h30 às 18 horas

Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)

Mais informações: www.agrobrasilia.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.