Beneficiários do ProVB assistem exposição sobre regras de participação

ProVB

Beneficiários do ProVB assistem exposição sobre regras de participação

Programa que oferta venda de milho dos estoques públicos para uso na ração animal
Por:
62 acessos

Pequenos criadores de animais do município de Conceição do Castelo, no Espírito Santo, participam nesta quarta-feira (20) de treinamento realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a participação no programa que oferta venda de milho dos estoques públicos para uso na ração animal.

O evento é direcionado aos produtores do município e das localidades próximas, com foco no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que cadastra criadores de animais para a compra do produto. Atualmente, existem 5.435 criadores inscritos como beneficiários do programa no estado. O preço praticado para esta quinzena é de R$ 44,70 a saca de 60 kg, ajustado conforme o mercado atacadista da região.

A ação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Castelo, mas também participarão representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Sindicato dos Produtores Rurais de Conceição do Castelo.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que criadores tenham acesso aos estoques oficiais do governo por meio de vendas diretas a preços compatíveis com o mercado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink