CI

Bevilaqua reassume presidência do Sindicato Rural de Alta Floresta

Uma das prioridades, segundo Bevilaqua, será o fortalecimento da ovinocultura na região


O pecuarista Celso Bevilaqua será empossado, na próxima sexta-feira (18-08), na presidência do Sindicato Rural. Ele foi reeleito pela maioria dos associados, em maio, comandará a entidade por mais três anos. O vice-presidente é Arthêmio Bevilaqua e o secretário, é Valdemir Dobri, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Uma das prioridades, segundo Bevilaqua, será o fortalecimento da ovinocultura na região. “Já criamos a câmara setorial da ovinocultura no sindicato. É uma nova alternativa para médios e pequenos produtores”, salientou, ao Só Notícias. Outra meta é a expansão da bacia leiteira, que já vem se destacando no município.

“Além de cursos de capacitação que estamos oferecendo, em parceria com o Senar, para os produtores, nesses próximos anos também vamos buscar expandir ainda mais a Expoalta que este ano foi um sucesso. Vamos até buscar oferecer hospedagem alternativa no período, porque faltam vagas nos hotéis aos visitantes”, salientou.

Além da posse, os pecuaristas participarão de uma palestra e, no dia 19, o sindicato será parceiro em um grande leilão de touros nelore PO. Serão ofertados 130 animais. “É um evento que destaca as melhorias genéticas e melhores reprodutores da região”, salientou. Será às 14, no Tatersal do Sindicato Rural, com transmissão em um canal do segmento. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.