CI

Bezerros estão em alta

Leilão Peso Provado Quilombo acontece em Cuiabá (MT)


No próximo 16 de outubro acontece em Cuiabá (MT) a 9ª Edição Cuiabá do Leilão Peso Provado Quilombo. Este é um dos eventos mais tradicionais do Brasil e será realizado na Estância Bahia, em Cuiabá (MT), a partir das 14h. Serão ofertados 300 touros nelore PO provados com DEPs positivas e 200 bezerros PO que compõem mais um Leilão Oficial Nelore, com a qualidade comprovada da Fazenda Quilombo/Perdizes.

A expectativa é de bons negócios. Após um longo período de preços baixos em função da grande oferta, o mercado de bezerros apresenta novamente princípio de queda em relação ao número de animais de qualidade à disposição no mercado, o que elevará os custos para o produtor. O remate ainda é um excelente momento para que os pecuaristas renovem seus planteis, adquirindo bezerros avaliados, pesados e precoces para garantir bois gordos para o ano que vem. Já os touros selecionados estão prontos para transmitir precocidade, acabamento de carcaça, docilidade e ganho de peso, aumentando a qualidade dos rebanhos e os lucros dos produtores.

A Fazenda Quilombo/Perdizes comemora algumas vitórias recentes como o sequenciamento completo do genoma do touro 7308 PO, sendo o primeiro do mundo da raça nelore. A grande procura pelo sêmen deste animal o transformou em um dos destaques da CRV Lagoa. Em agosto, o 7308 bateu o recorde de vendas de sêmen, com mais de 9.500 doses vendidas. Em setembro a demanda ultrapassou 13 mil doses.

O remate conta com transmissão do AgroCanal e será realizado pela leiloeira Estância Bahia. O catálogo com a relação completa dos animais está disponível no site www.quilombo.com.br. Mais informações pelo telefone (11) 3049 8880. (Com Assessoria)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.