CI

BHB tem destacada participação na Expozebu na Colômbia

Estão na Colômbia cinco cabanhas produtoras de genética, uma central de inseminação, uma empresa de medicamentos veterinários, uma empresa de troncos e balanças e uma empresa de sementes forrageiras


Oito Empresários brasileiros estão na Colômbia com objetivo de abrir o mercado para a genética brasileira das raças Hereford e Braford

O projeto Brazilian HEREFORD & BRAFORD - BHB, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e a Associação Brasileira de Hereford e Braford - ABHB, está participando com nove empresas associadas ao projeto da EXPOZEBU na Colômbia, que termina no próximo domingo (28-11), através de uma intensa agenda de reuniões e apresentações do potencial genético das raças Hereford e Braford com produtores e centrais de inseminação Colombianas.

Estão na Colômbia cinco cabanhas produtoras de genética, uma central de inseminação, uma empresa de medicamentos veterinários, uma empresa de troncos e balanças e uma empresa de sementes forrageiras.

O primeiro dia foi extremamente positivo, segundo o Secretário da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Celso Jaloto, também proprietário da Estância Luz de São João, produtora de genética Braford, que também participou da missão prospectiva comercial realizada a este País em outubro passado, “Estamos sendo muito bem recebidos e as possibilidades comerciais realmente existem, face que as raças Hereford e Braford praticamente não existem na Colômbia e o País tem um plano de dobrar a produção de carne até 2019, inserindo aí raças bovinas de carne de qualidade. Daí o interesse dos Colombianos pelo Hereford e o Braford!”

As empresas brasileiras reuniram-se no primeiro dia de exposição com três centrais de biotecnologia de genética bovina, onde duas tem real interesse em comprar a genética do Braford e Hereford brasileiras.

Também foi realizada uma reunião institucional entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford brasileira - ABHB e a recém fundada associação Colombiana, onde ficou estabelecido que será efetivado um convênio de cooperação técnico institucional, onde a ABHB transferirá o conhecimento acumulado em seus 52 anos de existência nas áreas de seleção e registro técnico das raças a associação colombiana, onde em contra partida, os colombianos auxiliarão na inserção da genética brasileira na Colômbia.

Ficou definido que na primeira semana de fevereiro, o projeto Brazilian Hereford e Braford realizará um projeto imagem com formadores de opinião colombianos e um projeto comprador para as centrais de inseminação e produtores colombianos, além do presidente da Associação de Hereford e Braford da Colômbia, que deverá ir ao Brasil para assinar o convênio de cooperação técnico institucional entre as entidades.

O gerente executivo do projeto BHB, Fernando Schwanke que acompanha a missão disse que “é muito importante colocar um pé na Colômbia, um mercado estável e comprador de genética, basta agora que as empresas dêem continuidade aos contatos comerciais que negócios serão gerados, é uma percepção muito clara”.

Os empresários brasileiros também foram recebidos pelo diretor executivo do projeto Brazilian Cattle, que participa da EXPO ZEBU com um estande institucional.

As agendas dos empresários brasileiros seguem nesta sexta feira e sábado, onde ainda acontecerão encontros diretos com pecuaristas e meios de comunicação especializada no agronegócio colombiano.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Hereford e Braford - ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.