Bifequali TT capacita profissionais para gestão e aplicação de tecnologias em propriedades de gado de corte

Agronegócio

Bifequali TT capacita profissionais para gestão e aplicação de tecnologias em propriedades de gado de corte

Programa de capacitação da Embrapa está com inscrições abertas para nova turma
Por:
165 acessos

O técnico Silmar Serafim atende uma fazenda de gado de corte, localizada no interior de São Paulo, na cidade de Votuporanga (SP). Até bem pouco tempo, a propriedade não tinha planilha de controle das receitas e despesas da produção pecuária, a pastagem era de baixa qualidade e a carga animal pequena. Com o acompanhamento do técnico, que participa da capacitação do programa Bifequali TT, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos – SP), algumas mudanças na gestão da fazenda fizeram-se necessárias.
 
Segundo Serafim, a adesão à planilha garantiu informações reais sobre custos e lucros com a produção pecuária na propriedade. O pastejo rotacionado proporcionou melhor aproveitamento dos pastos e capim de boa qualidade aos animais. O pecuarista atendido passou a ter maior retorno financeiro.
 
De acordo com o coordenador do programa, Adilson Malagutti, o foco é que o técnico em capacitação desenvolva competências para planejar e orientar o manejo da pastagem e do rebanho em busca de uma pecuária de corte mais eficiente, rentável e sustentável.
 
Serafim está no programa desde 2014. Ele acredita que hoje é um profissional mais preparado, graças ao conhecimento obtido por meio dos treinamentos e aplicação das tecnologias e recomendações do Bifequali TT.
 
Nova turma
A Embrapa Pecuária Sudeste vai disponibilizar mais 12 vagas para a capacitação de técnicos do Programa Bifequali de Transferência de Tecnologia. As inscrições para a seleção dos novos técnicos que vão participar do curso já estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (15) no site  https://www.embrapa.br/pecuaria-sudeste/transferencia-de-tecnologia/bifequali-tt.
Após o preenchimento do formulário de inscrição, o interessado deve enviar a ficha para o email: pecuaria-sudeste.bifequali@embrapa.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink