CI

Big Pack HDP II é o lançamento mundial da Krone

Produto faz parte da nova série de enfardadeiras de alta capacidade produtiva


Pecuaristas brasileiros já podem adquirir o novo lançamento mundial da Krone, empresa alemã, líder na fabricação de equipamentos para a produção de silagem. Trata-se da Big Pack HDP II equipamento especialista na produção de fardos quadrados que eleva o rendimento e densidade de fardo a uma dimensao nunca antes experimentada. Conforme explica Rafael Bouwman, executivo da Krone no Brasil e diretor Comercial do Grupo Bouwman, representante da marca no País, este é um produto que traz novos conceitos de velocidade de enfardamento que até hoje era inimaginável para uma enfardadora. “Esta máquina é uma evolucao do produto mais conceituado da KRONE, a enfardadora HDP – sigla que significa alta densidade de prensagem, enfardadora que imprime 25% a mais de densidade nos fardos em relacao a qualquer outra no mundo. A HDP II produz 50% a mais de fardos que os concorrentes sem comprometer a densidade que, por sinal, foi aumentada em 10%” em relacao ao modelo anterior HDP, exalta o executivo. 


Ele explica que para entrar nesta nova dimensão de performance, a máquina sofreu uma modificacao conceitual completa, desde o pick-up recolhedor até a amarracao dos fardos,que utiliza oito atadores duplos para suportar a altíssima densidade. Sua rotacao de trabalho foi ampliada para 1180 rpm aumentando o desempenho e mantendo a potência de entrada baixa, garantindo assim, um  funcionamento suave. “O novo pacote tecnológico deste equipamento traz de série também o Active Pick-up, acelerador ativo que aumenta a capacidade de recolhimento da máquina. 

O diâmetro do rotor de corte X-Cut da HDP II aumentou em 30%, para 720 milímetros. Os operadores podem selecionar 26 ou 13 facas de forma rápida e sem a necessidade de ferramentas. O sistema de corte é acionado por uma correia Powerband, da qual a taxa de patinagem é medida e informada ao operador através do terminal, para que ajuste a velocidade de operacao à capacidade máxima da máquina. O rotor é desligado automaticamente caso a taxa de patinagem exceda o limite máximo, ou caso haja bloqueio da pré-câmara. Ao ligar a máquina, apenas a prensa, o rotor e o pick- up são ativadas, e após um intervalo de tempo o recolhedor Pick-up é ativado. “Esta é uma inovação exclusiva  Krone, que evita os picos de carga geralmente sofridos pelo trator durante as partidas da enfardadeira”, comenta o executivo, finalizando: “é um equipamento de altíssima capacidade, com densidades de prensagem extremamentes altas, gerando um ganho logístico e poupando espaco de armazenagem, proporcionando economia em todas as operacoes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.