CI

Bioceres adquire direitos de alfafa melhorada

Empresa possui uma linha de tecnologias de alfafa que estão em diferentes estágios


Foto: Cristina Brito/Embrapa

A empresa argentina Bioceres adquiriu direitos de licença exclusivos para os genes melhorados da alfafa para obter maior produção de biomassa e tolerância à seca, desenvolvida pela empresa israelense de biotecnologia PlantArcBio, informaram ambas as empresas. A PlantArcBio Ltd usa sua plataforma única e altamente inovadora de descoberta de genes Direct In Plant (DIP) para melhorar as características de produção, estresse abiótico (estresse ambiental), resistência a insetos e tolerância a herbicidas e controle de doenças em sementes de colheitas. 

Por meio do acordo, a Bioceres deve trazer sua experiência no desenvolvimento de safras tolerantes à seca para o desenvolvimento de variedades de alfafa que incorporem as características aprimoradas da PlantArcBio e comercializá-las por meio de sua presença global líder. O acordo depende do sucesso da incorporação dessas características genéticas. A PlantArcBio descobriu os genes que passou para a Bioceres em amostras de solo retiradas do Mar Morto. A empresa conseguiu demonstrar o impacto desses genes no aumento da produção de biomassa e resistência à seca em várias safras até o momento. 

A Bioceres possui uma linha de tecnologias de alfafa que estão em diferentes estágios de desenvolvimento, incluindo tolerância à seca, aumento da biomassa e arquitetura de planta aprimorada. A alfafa HB4 (tolerante à seca) e diferentes plataformas de proteção de cultivos estão a caminho de obter aprovações regulatórias. A alfafa é a cultura forrageira mais valiosa do mundo, graças à sua alta qualidade como ração animal. É plantada em mais de 30 milhões de hectares em todo o mundo, sendo os Estados Unidos o maior produtor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.