Biocombustíveis é tema de fórum na África
CI
Agronegócio

Biocombustíveis é tema de fórum na África

Brasil participa do evento com palestra sobre estudos de viabilidade técnica e o zoneamento agroecológico adequados a cada país
Por:
Brasil participa do evento com palestra sobre estudos de viabilidade técnica e o zoneamento agroecológico adequados a cada país

O Fórum África Ocidental e Brasil frente aos desafios das energias renováveis será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na cidade de Praia, capital de Cabo Verde. O encontro debaterá as alternativas energéticas renováveis para países do oeste da África. O Brasil participará dos debates sobre diversificação energética e cooperação técnica para a produção de biocombustíveis.


O diretor substituto do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Jose Nilton de Souza Vieira, integra a delegação brasileira. Ele fará palestra sobre o papel potencial da cooperação técnica do Brasil em apoio à implementação de uma política regional integrada em energias renováveis. O representante do Mapa também vai abordar os estudos de viabilidade técnica e o zoneamento agroecológico como instrumentos para identificar as potencialidades e necessidades locais de cada país.


O evento é organizado pelo secretariado do Clube Sahel e da África Ocidental, em colaboração com o Centro Regional para Energias Renováveis e Eficiência Energética. A iniciativa tem apoio do governo brasileiro, por intermédio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Social e de Minas e Energia e da Embrapa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.