CI

Biocontrole é alternativa contra vaquinha verde-amarela

“A nova formulação líquida permite mais eficiência de aplicação"


O controle biológico está se tornando uma alternativa importante contra a vaquinha verde-amarela, que ataca os cultivos de feijão, soja, batata e milho e causa danos em diversas lavouras brasileiras.  As larvas dessa praga se alimentam das raízes e interferem na absorção de nutrientes e água, comprometendo o desempenho das plantas.  

Para esse controle, a Agrivalle está utilizando um novo inseticida biológico que funciona à base do fungo Beauveria bassiana. De acordo com o Diretor de Pesquisa da Agrivalle, Eduardo Bernando, na versão Concentrado Emulsionável (CE), o produto promete agregar facilidade operacional à performance já conhecida na categoria em pó (WP) do produto. “A nova formulação líquida permite mais eficiência de aplicação, sem nenhum complicador operacional, além de garantir mais segurança e efetividade no combate”, afirma.  

De acordo com a empresa, o chamado AUIN® CE oferece todas as vantagens do controle biológico, já que não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente. Sendo assim, ele é indicado aos produtores orgânicos, além dos que cultivam no sistema convencional, e que se utilizam de programas do Manejo Integrado de Pragas (MIP), segundo informaram os responsáveis pelo desenvolvimento desse produto. 

"Sabemos da busca dos agricultores por ser cada vez mais eficazes na produção, otimizando custos e recursos para alcançar os melhores resultados. Por isso, a Agrivalle está sempre em busca de inovações que contribuem com o avanço da agricultura, além de beneficiar os consumidores, levando à mesa alimentos mais saudáveis e saborosos”, reforça o Diretor de Marketing, Wagner Coladel. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.