CI

Biologia microbiana se expande na Ásia

Desta vez, a novidade está na Tailândia


Foto: Rizobacter

A Manus Bio Inc., uma empresa dos EUA que fabrica produtos naturais complexos para uma ampla gama de indústrias usando tecnologias de fermentação avançadas, e a BBGI Public Company Limited, maior produtora de biocombustíveis da Tailândia, criou uma nova joint venture para a fabricação e distribuição de ingredientes naturais de alto valor no sudeste da Ásia.

A nova empresa, chamada WIN Ingredients, estabelecerá capacidade adicional de fabricação de biofermentação na Tailândia e expandirá os canais de vendas e distribuição no sudeste da Ásia para uma variedade de novos ingredientes. O BBGI é atualmente o maior produtor de biocombustível totalmente integrado da Tailândia, com cinco fábricas em todo o país envolvidas na produção de bioetanol e biodiesel.

Por sua vez, Manus Bio usa um processo único que recria processos vegetais em microorganismos para produzir ingredientes naturais por meio da fermentação. A plataforma microbiana Manus foi otimizada para converter carbono de baixo custo e substratos derivados de plantas em ingredientes raros e caros com aplicações em sabores, fragrâncias, ingredientes alimentícios, cosméticos, vitaminas, produtos farmacêuticos e produtos químicos agrícolas. A tecnologia fornece uma fonte econômica, sustentável e ecológica para muitos dos ingredientes usados ??no dia a dia das pessoas.

Ajikumar Parayil, CEO da Manus Bio, comentou que “temos o prazer de unir forças com o BBGI, que compartilha nossa visão de aproveitar o poder da biologia para fornecer um abastecimento acessível e sustentável de produtos biológicos em todo o mundo. Essa joint venture acelera o crescimento dos negócios da Manus Bio, estendendo nosso alcance de fabricação e distribuição ao sudeste da Ásia, com uma forte presença regional. Ao adicionar um segundo local de fabricação para muitos ingredientes-chave, Manus Bio oferece uma proposta de valor incomparável para os clientes, garantindo redundância e estabilidade da cadeia de abastecimento global”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.