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Biológico que reduz consumo de água chega ao Brasil

Nova ferramenta para o combate à seca, ao estresse hídrico


Foto: FecoAgro RS/Divulgação

A agtech francesa Elicit Plant está trazendo ao Brasil a sua tecnologia BoM-A Fit – um extrato vegetal à base de fitoesterol que provoca redução no consumo de água pela planta: O produto faz parte de uma nova linha de bioestimulantes que os franceses estão trabalhando para introduzir no Brasil a partir deste ano. 

Com apoio e orientação da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, esta nova ferramenta para o combate à seca, ao estresse hídrico, foi divulgada na Expodireto Cotrijal, realizada na semana passada em Não-Me-Toque (RS). Os representantes da Elicit Plant estiveram em reuniões e visitas com empresas e entidades brasileiras durante o evento.

A empresa, que recentemente recebeu suporte de 16 milhões de euros para acelerar a pesquisa e desenvolvimento, além da comercialização de sua solução natural dedicada à redução do consumo de água pelas plantas na agricultura. A Agtech já tem sua sede brasileira localizada no estado de São Paulo, e tem como alvos iniciais os principais estados brasileiros produtores de grãos, tais como o Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. 

“Na Expodireto temos pessoas em alto nível com experiência nesta questão e viemos encontrá-las para nos desenvolver por aqui”, destaca o presidente da Elicit Plant, Jean-François Déchant. Ele conheceu os problemas vividos na safra de verão do Rio Grande do Sul, que estão contabilizando perdas devido à estiagem. 

“Estamos trazendo uma solução para que o produtor possa enfrentar da melhor forma essa situação. Notamos que os problemas que ocorrem aqui são semelhantes ao que acontece em outros lugares do mundo. Estamos bem satisfeitos com a receptividade que tivemos na feira”, observa.

O projeto de entrada da Elicit Plant no país está sendo desenvolvido pela SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios. Segundo o diretor-executivo da consultoria, Bruno Pereira Quadros, o trabalho realizado busca ajudar a empresa no seu desenvolvimento e na organização dos negócios. 

“O Brasil é bem diferente da Europa, por isso estamos auxiliando nesta entrada, criando o plano de negócios, criando os caminhos para que tenha êxito aqui no país. Uma empresa que traz uma inovação com um produto para trabalhar a questão da seca, com certeza tem uma aceitação no Brasil, e temos notado isto”, conclui Quadros.

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