CI

Biológicos serão novidades na 6ª Copla Campo

Pela primeira vez Biotrop participa do evento que será realizado de 10 a 13 de fevereiro


Foto: Arquivo Agrolink

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo – COPLACANA, realiza de 10 a 13 de fevereiro, em sua Unidade de Grãos, em Piracicaba, a 6ª Copla Campo – feira de tecnologia do agro. O evento que reúne as maiores tendências e empresas do setor, este ano terá como uma das novidades, os produtos biológicos que serão apresentados pela Biotrop, empresa líder em soluções biológicas e naturais para agricultura.

Segundo Jonas Hipolito, gerente de marketing e estratégia da empresa, a expectativa para a feira é grande. “O potencial da COPLACANA é imenso e nós acreditamos na importância dos biológicos dentro desse canal tão importante no Brasil. Vamos levar aos produtores não só produtividade e rentabilidade, mas também praticidade no manejo, sustentabilidade, mais cortes e mais desenvolvimento radicular. Será um ganho a todos”, diz.

Para o evento, a Biotrop terá como destaque dois produtos de alta tecnologia em soluções biológicas. Um deles será o Biotrio, um potente inoculante promotor de crescimento composto por cepas exclusivas que potencializam o equilíbrio biológico do solo e a produtividade das culturas. Entre seus benefícios está o aumento de produtividade, conveniência e flexibilidade de aplicação. Além disso, acelera o desenvolvimento inicial das culturas e aumenta o sistema radicular.

Outro destaque da empresa é o Stimutrop. O fertilizante mineral simples possui características únicas de fisioativação que combinam o estímulo ao desenvolvimento das plantas e o crescimento de microrganismos benéficos em um processo sinérgico capaz de elevar a produtividade e a longevidade das lavouras.

Entre seus benefícios está o aumento de produtividade e longevidade de cultivos como a cana-de-açúcar e o aprofundamento do sistema radicular. Além disso, é um produto que melhora a eficiência da adubação de base com muita praticidade e facilidade de aplicação. “Piracicaba é uma região em que a cultura da cana-de-açúcar é muito forte e é o principal cultivo de expressão econômica. Por isso focamos nesses dois produtos vencedores com a proposta de soluções biológicas de alta tecnologia”, diz Wilson Kato, engenheiro agrônomo e gerente comercial da Biotrop.

Sobre a Feira

A última edição a Copla Campo recebeu cerca de 4 mil visitantes, um aumento de 20% no movimento e a expectativa de negócios atingiu a marca de R$ 120 milhões. Para 2020, a perspectiva dos organizadores do evento é elevar o número de visitantes e movimentar R$ 150 milhões em negócios da cooperativa.

Segundo Gian Garcia, representante técnico de vendas da Biotrop no segmento de cana e cereais, participar pela primeira vez da Copla Campo será muito importante, pois a feira já é referência no setor do agronegócio brasileiro e a cada ano cresce mais. “Este evento é fundamental na região trazendo inovações e tecnologia para o produtor. Além disso, ofereceremos condições comerciais especiais aos agricultores”, destaca.

A Biotrop terá estande próprio no local da feira e sua equipe fará demonstrações de produtos e tirará dúvidas. "Focamos em participar de feiras nas quais temos parceiros, onde os clientes poderão interagir com nossa equipe, conhecer as nossas novidades e soluções. Estamos sempre onde podemos apoiar nossos parceiros”, finaliza Hipolito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.