Biomatrix Apresenta sua Linha de Sementes de Híbrido de Milho e Sorgo
CI
Agronegócio

Biomatrix Apresenta sua Linha de Sementes de Híbrido de Milho e Sorgo

Por:

A Sementes Biomatrix, a mais nova empresa de sementes de milho e sorgo do Brasil, que nasce já com a experiência de seus fundadores de 58 anos na atividade sementeira, apresenta sua linha de híbridos de milho e sorgo.

Coirmã das empresas Agroceres, que atuam em diversos segmentos do agronegócio, a Biomatrix possui um contrato de licenciamento com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), para a produção e comercialização de sementes híbridas de milho e sorgo da conhecida marca BRS.

Destaque para o híbrido de milho BRS 3003 e para os híbridos de sorgo BRS 610 e BRA 801 – três recentes lançamentos da Embrapa, visando os mercados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Também para o lançamento do BRS 310, um híbrido de sorgo granífero especialmente desenvolvido para a safrinha de sorgo da região Centro-Oeste.

O BRS 3003 é um híbrido de milho desenvolvido para produtores que aplicam de médio a alto investimento em suas lavouras. Seu potencial produtivo, sua estabilidade de produção e a qualidade comercial de seus grãos vermelhos/alaranjados são os destaques deste híbrido triplo de excelente custo/benefício para o nicho mercadológico de alta tecnologia.

O BRS 610 é um híbrido para produção de silagem, de porte alto e com grande potencial de produção de matéria seca de excelente valor nutritivo. O BRS 610 é recomendado para o plantio de setembro a fevereiro nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Na região Nordeste pode ser plantado praticamente o ano todo, desde que haja irrigação suplementar para socorrer as deficiências hídricas normais da região.

O BRS 801 é um híbrido de sorgo forrageiro desenvolvido para múltipla utilização em sistemas de produção de forragem ou sistemas mistos de interação agricultura/pecuária. Tecnicamente o BRS 801 pode ser utilizado como forrageira para corte, para pastejo, para fenação ou para silagem pré-secada, também como planta de cobertura morta para plantio direto. O BRS 801 é recomendado para todas as regiões do país.

O BRS 310, a mais nova aquisição da Biomatrix, completa a família dos bem sucedidos híbridos de sorgo da marca BRS, líder deste segmento de mercado. O BRS 310 está recomendado para as regiões Centro Oeste e Nordeste e à produtores e consumidores de média-alta tecnologia, tendo como características a estabilidade de produção, excepcional sanidade foliar e de colmo, e grãos vermelhos sem tanino de excelente aceitação comercial.

Além desses lançamentos, a Biomatrix oferece os híbridos duplos BRS 2110 e BRS 2160, o triplo BRS 3150 e o e o híbrido granífero BR 304 - um campeão de vendas em sua categoria -, que atendem as demandas mercadológicas de diversas regiões do país.

Sobre a Biomatrix – A companhia Sementes Biomatrix Ltda, inaugurada em maio de 2003, nasce já com grande experiência de seus fundadores. Afinal, o negócio de sementes foi a atividade que deu origem às atuais empresas Agroceres, há 58 anos atuando em diversos setores do agronegócio.

Com este histórico e em estreita relação com os atuais negócios das empresas Agroceres é que a Biomatrix inicia suas atividades em produção e comercialização de sementes de milho e sorgo, guardando os mesmos compromissos de inovar e prestar bons serviços à sociedade. A base operacional da Biomatrix, localizada em Patos de Minas (MG), tem capacidade para produzir e processar 600 mil sacos (20 kg) de sementes de milho e 100 mil sacos (20 kg) de sorgo por safra agrícola.

Informações sobre a Biomatrix podem ser obtidas através do telefone (34) 3822.0700.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink