Biomatrix lança híbridos de milho para safra 2013/14
CI
Agronegócio

Biomatrix lança híbridos de milho para safra 2013/14

Presença da empresa marca consolidação da parceria com Coopercitrus
Por:
Dois híbridos de milho de alta produtividade para a safra 2013/14 foram lançados pela Biomatrix durante a Agrishow (20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que aconteceu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O hibrido BM 780 PRO é um produto transgênico, tolerante ao ataque de lagartas indicado para a produção de grãos. “Este hibrido atende ao mercado com demanda por grãos mais avermelhados”, explica o Consultor Técnico da Biomatrix no Estado de São Paulo, José Afonso Scalco. Já o BM 650 PRO 2 marca a entrada da empresa no mercado com demanda por uso de glifosato na cultura do milho no controle de plantas daninhas. Esta tecnologia, além da resistência a lagartas, degrada a molécula do glifosato, herbicida pós emergente, não provocando danos na cultura do milho, define Scalco.


Produtos de alta performance no campo, de grande estabilidade e orientações técnicas foram os destaques da empresa na feira de tecnologia, definiu o coordenador de Marketing da Biomatrix, Anderson Rodrigues. “Trouxemos produtos de alta tecnologia e transgênicos para produtores de alto investimento. Apresentamos também um portfólio capaz de atender aos mais diversos segmentos, como os de pequeno e médio investimento, além do segmento de silagem. Nosso objetivo é disponibilizar a melhor seleção de híbridos em genética e adaptação por ambiente, de acordo com as necessidades de cada produtor”.

Parceria com Coopercitrus

A participação da empresa na Agrishow foi marcada pela consolidação da parceria com a Coopercitrus, destaca Scalco. “Estamos crescendo ano a ano com significativos aumentos em volume de vendas para Coopercitrus. A Inovação dos nossos produtos, a assistência contínua e um excelente relacionamento entre as duas empresas são os principais motivos deste crescimento”.


A Biomatrix é hoje uma das principais parceiras em sementes de milho e sorgo da Cooperativa, ressalta o gerente comercial da Coopercitrus, Paulo Astolfi. “Nossa parceria já teve um crescimento de 22% na safra 2012/13 em relação ao ano anterior e a expectativa é de crescimento ainda maior nesta safra em função do nosso projeto de expandir operações no Triângulo Mineiro”.

Astolfi destaca a assistência técnica entre os pontos fortes da Biomatrix. “É uma empresa que tem contribuído muito com treinamentos da equipe de vendas. Hoje nossa equipe está adaptada para a venda de sementes e a Biomatrix é muito importante neste processo. A importância da parceria está na equipe, que está no campo com nossos representantes, contribuindo com a satisfação dos nossos cooperados nas compras de sementes. Hoje nossos representantes sabem que tem resultados”.


A expansão da parceria entre a empresa e a cooperativa para a safra 2013/14 contempla o crescimento em negócios em toda a rede Coopercitrus e a ampliação no portfólio de produtos que será oferecido aos cooperados. Isto revela e confirma consolidando a biomatrix no mercado de híbridos de milho para altas produtividades anuncia o Coordenador Regional de Vendas, Antônio Benedetti Jr. “Aqui apresentamos os novos produtos, lançamentos já com a transferência de biotecnologia, além de demonstração destes produtos no campo. Também com a participação na ala estática do balcão de negócios da Coopercitrus, os produtores tiveram a oportunidade de conferir e atestar os excelentes resultados de produtividades em todas as regiões produtoras de milho, confirmando com total segurança a adaptação dos nossos híbridos para uma diversidade de ambientes no Brasil, onde a cultura do milho é de grande expressão em área plantada e altos tetos de produtividades”.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.