Biosev conclui venda de ativo à São Martinho
CI
Agronegócio

Biosev conclui venda de ativo à São Martinho

Por:
O negócio é parte da estratégia de otimização dos ativos agroindustriais da Biosev, e busca melhorar o retorno sobre os ativos da companhia.

A Biosev informou nesta sexta-feira (15/3) que foi concretizada a venda para São Martinho de determinados ativos agrícolas da Usina São Carlos (USC), localizada em Jaboticabal (SP).

A operação foi realizada por meio da venda das ações, pela companhia à São Martinho, de uma
sociedade de propósito específico denominada Mirtilo Investimentos e Participações, detentora de determinados ativos agrícolas da USC, incluindo canavial próprio, contratos agrícolas (arrendamentos rurais e parcerias agrícolas) e contratos de fornecimento de cana de açúcar, bem como a alienação do armazém de açúcar da USC.


A transação não envolveu os ativos industriais da unidade, que permanecerão de propriedade da Biosev. A atividade industrial da unidade será descontinuada.

Como parte da operação, a São Martinho venderá à Biosev 1 milhão de toneladas de cana de
açúcar durante a safra 2013/14.

De acordo com a Biosev, o negócio é parte da estratégia de otimização dos seus ativos agroindustriais e, dentre outros, busca melhorar o retorno sobre os ativos da companhia, aumentando a utilização de sua capacidade de produção de açúcar e etanol.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.