Blairo Maggi debate demandas com produtores de fumo

Agronegócio

Blairo Maggi debate demandas com produtores de fumo

Em visita ao estado, ministro disse que será um defensor do setor no governo e na sociedade
Por:
459 acessos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (20), para conhecer a cadeia produtiva do fumo e debater as demandas do setor com os produtores. “Vim buscar conhecimento para defendê-los”, disse, durante a visita a uma propriedade que produz tabaco para as indústrias da região.

Maggi contou que tem conversado sobre o setor com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele lhe disse que a preocupação maior é com a contaminação por produtos utilizados na lavoura. “Mas tive a grata surpresa de ver aqui, inclusive, que a pulverização, por exemplo, não é feita no campo, mas apenas nos viveiros”, declarou.

“Claro que vamos ter embates dentro do governo sobre o tabaco e muitas questões ainda têm um viés ideológico”, apontou Maggi, ao dizer que será um defensor do setor. “Só o conhecimento, vir no campo e ver como o trabalho é feito, vai fazer com que possamos defendê-los no governo e na sociedade”.

O ministro destacou ainda que a cadeia produtiva do fumo é importante para os municípios da região, para o estado e para o país.

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, esteve com o ministro na visita. O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles Cairolli, e o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, também acompanharam Blairo Maggi na ida à propriedade de produção de fumo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink