CI

Blairo Maggi debate demandas com produtores de fumo

Em visita ao estado, ministro disse que será um defensor do setor no governo e na sociedade


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (20), para conhecer a cadeia produtiva do fumo e debater as demandas do setor com os produtores. “Vim buscar conhecimento para defendê-los”, disse, durante a visita a uma propriedade que produz tabaco para as indústrias da região.

Maggi contou que tem conversado sobre o setor com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele lhe disse que a preocupação maior é com a contaminação por produtos utilizados na lavoura. “Mas tive a grata surpresa de ver aqui, inclusive, que a pulverização, por exemplo, não é feita no campo, mas apenas nos viveiros”, declarou.

“Claro que vamos ter embates dentro do governo sobre o tabaco e muitas questões ainda têm um viés ideológico”, apontou Maggi, ao dizer que será um defensor do setor. “Só o conhecimento, vir no campo e ver como o trabalho é feito, vai fazer com que possamos defendê-los no governo e na sociedade”.

O ministro destacou ainda que a cadeia produtiva do fumo é importante para os municípios da região, para o estado e para o país.

O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, esteve com o ministro na visita. O vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles Cairolli, e o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, também acompanharam Blairo Maggi na ida à propriedade de produção de fumo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.