CI

Blockchain será usada para rastrear suprimentos

“O gerenciamento de riscos climáticos e a rastreabilidade de alimentos estão se tornando críticos"


Foto: Pixabay

A empresa argentina de tecnologia para produção agrícola com atuação no Brasil, S4, anunciou que irá utilizar a tecnologia de blockchain da IBM para rastrear suprimentos agrícolas na América do Sul. As companhias afirmaram que estão trabalhando juntas para acelerar a transformação digital no setor, que é a maior região exportadora de alimentos do mundo. 

De acordo com um comunicado enviado ao CriptoFácil, a S4 vai usar as soluções da IBM Food Trust e da The Weather Company. A iniciativa visa fortalecer o uso da tecnologia agrícola em todas as indústrias que podem se beneficiar dos dados do agronegócio. Além disso, vai ajudar empresas e produtores através do fornecimento de novos serviços complementou a empresa no comunicado. Ambev, Indigo e Tomorrow Food são algumas das organizações que integram o ecossistema agrícola da S4. 

Para o CTO da S4, Sebastián Priolo, no contexto atual, é cada vez mais necessário que empresas conheçam mais detalhes sobre produtos alimentícios. “Com essa colaboração, além contar com um Marketplace transparente e acessível para as empresas, usamos a tecnologia para propor melhorias no planejamento da produção e na rastreabilidade de alimentos”, comenta. 

“O gerenciamento de riscos climáticos e a rastreabilidade de alimentos estão se tornando críticos. E as soluções IBM Food Trust e The Weather Company permitirão que os integrantes da cadeia agroindustrial tomem decisões com base em dados, como monitoramento em tempo real de lavouras, níveis de crescimento, impacto climático, entre outros”, enfatizou Carina Spero, Diretora de Vendas e Ecossistema da IBM Argentina. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.