CI

BM&F registra recorde de negócios em 2006

No ano passado o volume de contratros foi 24,3% superior ao registrado em 2005


A Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) encerrou 2006 com recordes nas transações dos contratos agropecuários - futuros, opções e ex-pit, estes usados em operações de trocas de futuros. De acordo com relatório divulgado pela instituição, no ano passado foram negociados 1,354 milhão de contratos, volume 24,37% superior ao registrado em 2005. O volume financeiro movimentado também foi recorde, de US$ 12,473 bilhões, resultado 23,05% acima do total registrado no ano anterior.


Os recordes foram impulsionados principalmente pelo aumento das negociações com contratos de boi gordo, café arábica, milho e soja. No caso da soja, houve crescimento de 109,98% no volume de contratos negociados, e de 112,94% em receita movimentada. O contrato foi o terceiro mais negociado em receita e o quarto em volume, superando o açúcar em volume e o milho em receita, na comparação com os resultados de 2005.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.