Boa colheita para a safrinha de milho
CI
Agronegócio

Boa colheita para a safrinha de milho

Em MS a área colhida já passa de 80% da área plantada e os produtores estão otimistas
Por:

A projeção da Conab é que Mato Grosso ultrapasse o Paraná nesta safrinha de milho, com produção de 7 milhões de toneladas, um aumento de 40% em relação ao ano anterior.

Segundo o Instituto de Economia Agrícola, a colheita está na reta final. Já passa de 80% da área plantada no Estado e os produtores estão otimistas. O engenheiro agrônomo Renato Wilneck é responsável por uma fazenda em Campo Verde, Mato Grosso e está satisfeito com o desenvolvimento do milho.

"Tá uma ótima qualidade este ano. Uma qualidade de grão boa, inserção de grão muito boa, grãos pesados este ano", diz ele.

A produtividade na fazenda atinge picos de 128 sacas por hectare. É resultado do investimento no solo e chuva na medida certa.

"Já tínhamos dados que as chuvas iriam alongar pouquinho mais até final de maio então a gente resolveu investir 10 a 20 % a mais em adubação, cobertura pra gente chegar a essa produtividade que a gente tá tendo agora", diz Renato.

Assim como a maioria, Carlos Bernardes optou pela venda antecipada de parte da produção.

"Eu vendi uns 60% que eu comercializei a 17,50 a média", diz ele.

Agora com a maior oferta do milho no mercado o preço da saca não fica tão atrativo. Por isso, produtores como Diorginis Seron mantém cautela.

"Todos os anos, nesse período, a comercialização fica difícil. O preço tende a cair mesmo e aí mais pro final do segundo semestre a gente consegue um preço mais satisfatório", diz o produtor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.