CI

Boas práticas agrícolas abrem mercados para pequenos produtores

IICA conta a história de uma agroempresa hondurenha que passou de uma economia de subsistência para uma empresarial


O IICA conta a história de uma agroempresa hondurenha que passou de uma economia de subsistência para uma empresarial


A adoção de boas práticas agrícolas, acompanhamento integral e contínuo, assistência técnica e acesso a financiamentos fizeram com que um grupo de pequenos produtores hondurenhos alcançasse mercados dinâmicos e passasse de uma economia de subsistência para uma economia empresarial.

“A parte mais difícil do processo é reeducar o produtor. É convencê-lo de deixar de fazer o que o dito popular diz e fazer a mesma coisa, porém de forma organizada e profissional”, conta Ramón Silva, presidente da agroempresa de hortaliças Hortisa, que conta com 65 sócios, e um volume de venda anual de 246 mil dólares.

O IICA divulgou mês passado uma entrevista de Ramón ao Programa Agroenlace, do Instituto, que iniciou o debate sobre o tema do acessos de pequenos produtores aos mercados, e a partir de hoje apresenta a 2a parte deste debate, para ouvir, clique aqui
 
 
As informações são da assessoria de imprensa do IICA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.