Boas práticas agrícolas abrem mercados para pequenos produtores
IICA conta a história de uma agroempresa hondurenha que passou de uma economia de subsistência para uma empresarial
Agrolink
- Joana
O IICA conta a história de uma agroempresa hondurenha que passou de uma economia de subsistência para uma empresarial
A adoção de boas práticas agrícolas, acompanhamento integral e contínuo, assistência técnica e acesso a financiamentos fizeram com que um grupo de pequenos produtores hondurenhos alcançasse mercados dinâmicos e passasse de uma economia de subsistência para uma economia empresarial.
“A parte mais difícil do processo é reeducar o produtor. É convencê-lo de deixar de fazer o que o dito popular diz e fazer a mesma coisa, porém de forma organizada e profissional”, conta Ramón Silva, presidente da agroempresa de hortaliças Hortisa, que conta com 65 sócios, e um volume de venda anual de 246 mil dólares.
O IICA divulgou mês passado uma entrevista de Ramón ao Programa Agroenlace, do Instituto, que iniciou o debate sobre o tema do acessos de pequenos produtores aos mercados, e a partir de hoje apresenta a 2a parte deste debate, para ouvir, clique aqui
A adoção de boas práticas agrícolas, acompanhamento integral e contínuo, assistência técnica e acesso a financiamentos fizeram com que um grupo de pequenos produtores hondurenhos alcançasse mercados dinâmicos e passasse de uma economia de subsistência para uma economia empresarial.
“A parte mais difícil do processo é reeducar o produtor. É convencê-lo de deixar de fazer o que o dito popular diz e fazer a mesma coisa, porém de forma organizada e profissional”, conta Ramón Silva, presidente da agroempresa de hortaliças Hortisa, que conta com 65 sócios, e um volume de venda anual de 246 mil dólares.
O IICA divulgou mês passado uma entrevista de Ramón ao Programa Agroenlace, do Instituto, que iniciou o debate sobre o tema do acessos de pequenos produtores aos mercados, e a partir de hoje apresenta a 2a parte deste debate, para ouvir, clique aqui
As informações são da assessoria de imprensa do IICA