CI

Boas vendas elevam cotações em Chicago

O relatório semanal de exportação indicou um volume significativo de 2,8 milhões de tons


Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, as boas vendas e possíveis perdas por vendaval acabaram elevando as cotações, segundo informou a T&F Consultoria Agroeconômica. “Mais um dia em que a soja apontou ganhos notáveis, principalmente direcionados por dados relacionados à demanda. Primeiro, o USDA reportou vendas para a China pelo sétimo dia consecutivo (197.000 toneladas para o gigante asiático e 202.000 outros destinos desconhecidos)”, comenta.  

“Além disso, o relatório semanal de exportação indicou um volume significativo de 2,8 milhões de tons, muito acima das expectativas máximas do mercado (1,8 milhão de tons). Além disso, o mercado incorporou a incerteza sobre os possíveis danos causados na tempestade de segunda-feira.  Enquanto o USDA descreveu uma perspectiva produtiva favorável, estimando 120 milhões de tons de produção o levantamento não incluiria as perdas de rendimento e mercadoria causadas pelo fenômeno climático”, completa. 

No encerramento da semana, a sessão teve a soja e o farelo de soja em alta com óleo mais baixa. “Os futuros da soja do mês primeiro mês cotado terminaram o dia com ganhos de até 17 centavos e meio até julho de 21. As entregas de soja foram de 220 contratos de grão, 1.780 contratos de farelo e 764 contratos de óleo”. 

“Os futuros do farelo de soja fecharam o dia com ganhos de US$ 7,90 a US$ 8,30/tonelada. Os futuros do óleo de soja foram de 33 a 40 pontos de queda no fechamento. Por meio de anúncios obrigatórios, soube-se que a China comprou 197.000 tons de safra nova e 202.000 tons foram vendidos para destinos desconhecidos pelos exportadores dos EUA. Do relatório semanal de Vendas de Exportação foram reservados 570.100 tons de grãos de safra velha. A China comprou 73,8% do total na semana”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.