CI

Boehringer Ingelheim cresce 4% no semestre

Vendas da empresa de saúde animal atingiram 2,2 bilhões de euros


Foto: Pixabay

A pandemia parece não ter afetado as vendas da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim. No balanço apresentado em relação ao primeiro semestre do ano, as vendas líquidas globais alcançaram 2,2 bilhões de euros. O total é 4,2% maior do que o mesmo período do ano passado. A empresa não divulga recortes financeiros locais.

O produto mais vendido foi um antiparasitário para cães, com vendas líquidas de 446 milhões de euros, uma alta de 12,2% em relação a igual período do ano passado. Outro destaque no resultado foi uma vacina que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno, batendo em 127 milhões de euros.

A alemã é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de 4 bilhões de euros em 2019 e presença em mais de 150 mercados. Atua em três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. As vendas líquidas, somando todos segmentos em 2019 foram de 19 bilhões de euros.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.