CI

Boi: Poder de compra na recria-engorda diminui

Os preços do bezerro seguem registrando pequenas altas neste início de abril


Os preços do bezerro seguem registrando pequenas altas neste início de abril, enquanto os do boi gordo acumulam ligeiras quedas diárias. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário tem reduzido o poder de compra de pecuaristas que praticam a recria-engorda. Em São Paulo, nessa quarta-feira, 9, com a venda de um boi de 16,5 arrobas para abate, o pecuarista conseguia adquirir 2,07 bezerros no mercado paulista, ante os 2,19 bezerros possíveis de serem comprados em março, ou seja, redução de 5,5% no poder de compra.

Desde o início de abril, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) acumula queda de 1,09%, fechando a R$ 124,52 nessa quarta-feira. Já o bezerro negociado no mesmo estado acumula alta de 2,01%, a R$ 990,57 nessa quarta-feira. Segundo agentes consultados pelo Cepea, os aumentos de preços da reposição estão atrelados principalmente à oferta restrita. Quanto ao boi gordo, a pressão continua vindo da demanda enfraquecida especialmente no atacado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.