CI

BOI: vendedores estão negociando com cautela

Entre 30 de abril e 6 de maio, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 subiu 0,55%, fechando a R$ 199,95 nessa quarta-feira, 6


Foto: Sheila Flores

O bom ritmo das exportações tem sustentado os valores domésticos do boi gordo e da carne bovina no mercado atacadista da Grande São Paulo. No geral, o Cepea verifica que, diante do atual cenário de incertezas por conta da pandemia de coronavírus, muitos operadores estão negociando com cautela, vendendo e adquirindo novos lotes de animais quando há maior necessidade.

Entre 30 de abril e 6 de maio, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 subiu 0,55%, fechando a R$ 199,95 nessa quarta-feira, 6. Quanto às exportações, tomando-se como base a média diária de embarques de abril, de 5,814 mil toneladas, segundo dados da Secex, foram embarcadas 116,3 mil toneladas de carne bovina in natura nos 20 dias úteis do mês. Apesar de esse volume de abril ser 7,6% inferior ao de março/2020 (com 22 dias úteis), ficou 6% acima da quantidade de abril do ano passado (com 21 dias úteis). Trata-se, também, da maior quantidade já embarcada pelo Brasil em um mês de abril. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.